Lucros da Samsung caem em 60%, mas a culpa não é do Galaxy S10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lucros da Samsung caem em 60%, mas a culpa não é do Galaxy S10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Lucros da Samsung caem em 60%, mas a culpa não é do Galaxy S10

Lucros da Samsung caem em 60%, mas a culpa não é do Galaxy S10

Compartilhe

A Samsung Electronics já havia avisado aos seus investidores que os lucros seriam menores no último trimestre. Agora, a gente sabe o quanto.

A empresa sul-coreana revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019, e confirmou uma queda nos lucros de 60% em comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 12 bilhões de euros para apenas 4.8 bilhões de euros.

A Samsung deixa claro no relatório que a culpa por essa queda nos lucros não recai sobre os seus smartphones premium, que estão bem nas vendas. A série Galaxy S10 registrou mais de 78 milhões de telefones enviados para o mercado, e até mesmo os tablets estão indo bem, com 5 milhões de unidades distribuídas nesse trimestre.

O problema está na queda das vendas de smartphones nos segmentos de entrada e intermediários, que canibalizaram as vendas dos modelos Galaxy de 2018. A Samsung mudou a estratégia, levando funções dos modelos top de linha para os modelos de linha média, além da extinção da série J, que foi aglutinada pela série A, que está recebendo esses novos recursos.

 

 

Mercado de smartphones em queda afeta a Samsung de forma mais sensível

 

 

Porém, o principal motivo pela queda nos lucros da Samsung são os mesmos do último trimestre, e reforçam a teoria que o mercado de smartphones está estagnado e até retraindo nas vendas como um todo: a queda na demanda de chips de memória e a diminuição na demanda das telas.

A Samsung afirma que o cenário deve melhorar na segunda metade de 2019, com maior demanda de memória flash para servidores, assim como nos smartphones com 256 GB de armazenamento, entre outros segmentos de mercado.

A Samsung não falou sobre o Galaxy Fold no relatório, mas respondeu a um questionamento sobre o produto, afirmando que a empresa vai anunciar um programa de lançamento atualizado nas próximas semanas. É possível que o lançamento do smartphone dobrável só aconteça na segunda metade de 2019.

 

 

No segmento premium, a Samsung reforçará a sua liderança através da atualização do Galaxy Note e com produtos inovadores como os smartphones 5G e dispositivos dobráveis. A previsão da empresa é que o aumento na demanda de telas flexíveis pode ajudar o seu negócio de telas por causa de “alguns novos lançamentos de smartphones” não especificados, mas também pela demanda de telas flexíveis estar mais baixa nesse momento.

 

Via Samsung


Compartilhe