O Google apresentou recentemente o seu relatório financeiro, e dedicou um bom tempo para falar da sua divisão de hardware, mais especificamente sobre os smartphones Pixel, que venderam menos do que a empresa esperava.

Números não foram revelados (e nunca serão), mas a empresa admitiu que as vendas foram fracas por causa da pressão que existe hoje no segmento de smartphones top de linha. E para melhorar os resultados, os modelos mais acessíveis Pixel 3a e Pixel 3a XL foram concebidos.

 

 

Google segue decepcionando nas vendas de seus smartphones

 

 

O Google não confirmou os novos modelos, mas todos sabemos que eles serão apresentados no evento marcado para o dia 7 de maio. O evento para investidores realizado recentemente explicitou a pressão da indústria no segmento top de linha, e isso registrou quedas nas vendas da linha Pixel e, de certa forma, nos demais protagonistas do setor.

E quando falamos em “demais protagonistas”, falamos de Apple, Samsung e Huawei (e as demais seguindo os passos dessas), entregando dispositivos que custam 1.000 euros, o que deixam o Pixel um patamar abaixo.

Levando em conta que todos esses dispositivos levam alguma vantagem em relação ao Pixel em alguns detalhes de hardware, apesar do Pixel 3 contar com uma das melhores (senão a melhor) câmeras fotográficas em um smartphone.

Sundar Pichai se defendeu sobre o questionamento de um investidor, que insinuou que o Google poderia ser a “nova Microsoft” na tentativa de fabricar os próprios dispositivos e fracassar nas vendas. Para o CEO da empresa, o seu compromisso no mercado mobile é a longo prazo, mas é importante ver como os dispositivos dessa poderosa empresa não se transformaram em sucesso nas vendas.

Mesmo com as vendas menores, a divisão de hardware do Google funcionou bem, com lucros de quase US$ 5.5 bilhões no último trimestre. Os alto-falantes inteligentes e o Chromecast ajudaram nos números positivos.

Vamos ver se o Pixel 3a e o Pixel 3a XL impulsionam as vendas de smartphones do Google. Ele pode ser bem atraente para quem quer um dispositivo de custo relativamente menor com uma câmera impecável.

 

Via Business Insider