A Louis Vuitton apresentou o seu mais recente smartwatch com WearOS, o Tambour Horizon. Ele não sai do lugar comum em relação aos demais modelos de sua categoria, e só se destaca mesmo pelo fato de custar caro demais para chegar ao seu pulso.

Mas até aí, qual é a novidade? Estamos falando da Louis Vuitton, uma marca que sempre se destacou por oferecer produtos exclusivos por preços nada econômicos. Ou seja, é preciso estar consciente que este não é um produto para qualquer bolso.

Dito isso, o Louis Vuitton Tambour Horizon conta com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 3100, e esse item é o suficiente para nos fazer acreditar que o novo modelo será consideravelmente superior em relação ao modelo anterior.

Embora o Qualcomm Snapdragon 3100 esteja em poucos produtos nesse momento, o chip já demonstrou que consegue ser muito mais eficiente do que a versão anterior. Ou seja, os relógios que carregarem esse processador certamente vão entregar uma maior autonomia de bateria e uma maior fluidez na interação com o sistema operacional.

 

 

Um smartwatch para poucos, por causa do nome

 

 

Dessa forma, o Louis Vuitton Tambour Horizon não é apenas um relógio caro e para poucos. Ele também é um smartwatch com WearOS, design mais espesso e com uma experiência de uso bem mais decente. Sua tela AMOLED de 1.2 polegadas deve ajudar na equação de maior autonomia, e o modelo abriga os principais recursos e características presentes na maioria dos smartwatches, inclusive um sensor de batimento cardíaco.

A Louis Vuitton não revelou o preço sugerido para o Tambour Horizon, mas vale lembrar que o modelo anterior do relógio da marca chegou ao mercado com preços que rondavam os 2.500 euros. Ou seja, não podemos esperar um valor muito diferente disso.

Para concluir, esse produto é a mais pura definição da expressão “você paga pela marca”. O relógio não tem nada de especial, e sequer é banhado a ouro. Mas por contar com o nome Louis Vuitton, ele automaticamente é direcionado para aqueles que possuem o cartão American Express Black. Ou para quem tem uma carteira mais recheada.

Mas quem anda com uma carteira recheada de dinheiro nos dias de hoje?

 

Via Louis Vuitton