Compartilhe

Liberar espaço no Windows 10 é algo que devemos fazer de tempos em tempos. Todo dispositivo tem capacidade de armazenamento limitada, e uma vez que nos aproximamos desse limite, ou podemos adicionar uma nova unidade de armazenamento ou devemos liberar espaço na unidade atual.

A segunda opção é, obviamente, mais rápida, mais simples e mais barata (já que você mesmo pode fazer isso sem custo adicional). Nesse post, vamos mostrar três formas de liberar espaço de armazenamento no Windows 10 sem grande esforço.

 

 

Com o sensor de armazenamento

Ele é bem útil para manter o equipamento limpo e liberar espaço de forma automática, sem esforço e com total confiança, já que o próprio sistema operacional vai realizar as ações periódicas de forma automática, sem pedir a nossa intervenção.

Para ativar o recurso, digite “armazenamento” na barra de busca do Cortana e ative a opção Sensor de Armazenamento. O Windows 10 vai liberar espaço eliminando arquivos que não precisamos, e esvaziando a lixeira automaticamente. Podemos configurar as operações o tempo que o processo leva para que o recurso se adapte às nossas necessidades.

 

 

Com a ferramenta para unidades

A ferramenta para liberar espaço pode ser aplicada diretamente em cada unidade de armazenamento conectada no equipamento. Para utilizar o recurso, basta ir em cada unidade em específico, clicar com o botão direito sobre ela, ir em Propriedades > Liberar Espaço.

Uma nova janela mostra uma estimativa do espaço que podemos recuperar e uma lista de todos os elementos que podemos selecionar para a remoção.

 

 

Desinstalando aplicativos

É um clássico que evoluiu com o Windows 10.

Para desinstalar aplicativos que você não usa, abra o gerenciador de aplicativos e escolha os softwares que você quer desinstalar. Para acelerar o processo, você pode simplesmente procurar diretamente pelo app, se você conhece o nome dos programas que você quer eliminar.


Compartilhe