Quem passa muitas horas usando o mouse sofre com as lesões, que são provadas pelos movimentos repetitivos e pouco naturais que a interação com o computador exige. E a Logitech quer resolver isso com um mouse de uso vertical.

A série MX é uma das mais inovadoras da empresa, e apresenta um novo mouse, que é bem diferente dos demais. O Logitech MX Vertical propõe uma mudança de 57 graus na forma habitual de usar o mouse.

Com ele, a mão repousa de forma mais ergonômica, reduzindo a atividade muscular em até 10% e evitando os movimentos que podem resultar na síndrome do túnel carpiano, uma das enfermidades profissionais que mais afetam os usuários de computador.

 

 

Para demonstrar que o MX Vertical realmente funciona, a Logitech encomendou um estudo com uma consultoria especializada em ergonomia. Depois de uma pesquisa com 52 usuários, 100% deles indicaram que o uso do dispositivo resulta em menos incômodo no pulso e no anti-braço, especialmente para aqueles que passavam muitas horas utilizando o periférico.

Obviamente, não é o melhor mouse para games, mas é uma ótima opção para o escritório, navegação web ou uso profissional. Estamos diante de um mouse com sensor de até 4.000 ppp (configurável), com uma excelente qualidade de construção, algo tradicional nos produtos da Logitech, e uma bateria recarregável de 240 mAh, com uma autonomia de uso de até 4 meses.

 

 

O Logitech MX Vertical já pode ser reservado nos EUA por US$ 99, e chega ao mercado em setembro.

 

 

 

Via Logitech