Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Loading: quando, onde e como assistir a estreia do canal?

Loading: quando, onde e como assistir a estreia do canal?

Compartilhe

Um novo canal de TV voltado para o público jovem e, principalmente, para os gamers, está prestes a estrear na TV brasileira. O Loading, especializado em cultura pop, vai ocupar o lugar da finada MTV Brasil (depois, Ideal TV e, depois, Igreja Mundial) no canal 32 em UHF.

Porém, o grande diferencial do Loading não é nem a sua programação voltada para os eSports, k-pop, cultura pop, anime e games. O canal já é muito esperado pelos jovens por causa de sua proposta multi-plataforma: ele estará disponível na TV aberta, TV por assinatura e streaming e outras soluções conectadas.

Tudo o que sabemos sobre como será o Loading já foi comentado aqui no blog neste post. Agora, informamos quando o canal vai estrear na TV brasileira, em quais cidades o canal estará disponível desde o primeiro minuto, e o que você precisa fazer para assistir a estreia, caso a sua cidade não esteja entre as contempladas com o canal aberto.

 

 

 

Loading: quando e onde vai estrear?

 

 

A espera está chegando ao fim. O Loading, novo canal de TV voltado para o público jovem e cultura pop, estreia no Brasil em 7 de dezembro, às 20h30 (horário de Brasília). O site do canal já está em modo de contagem regressiva, e suas contas oficiais nas redes sociais já estão levantando o hype para essa estreia.

A partir de 7 de dezembro, o novo canal vai apresentar um conteúdo prioritariamente focado nos games e na cultura jovem, oferecendo programas segmentados na cultura pop, eSports, animes, k-pop e outros conteúdos que conversam diretamente no seu público-alvo.

Além disso, já está confirmado que o Loading vai oferecer também programas de notícias voltadas para o mundo geek, além da transmissão de campeonatos de jogos muito populares, como League of Legends, entre outros conteúdos que serão revelados nos próximos dias nas contas oficiais do canal nas diferentes redes sociais.

Muitos chegam a afirmar que o Loading será um “substituto espiritual” (seja lá o que significa este termo) da finada MTV Brasil (comandada pelo Grupo Abril entre 1990 e 2013), inclusive pelo fato de ocupar o mesmo prédio que um dia foi da TV Tupi.

Mas os responsáveis pelo novo canal tentam se afastar deste rótulo, reforçando que a sua proposta é diferenciada. Mesmo porque a finada MTV Brasil decidiu remar contra a maré desde 2007, ignorando a força do YouTube e perdendo o bonde da história.

Um dos diferenciais do Loading é já conversar bem com a internet desde o começo, oferecendo o seu sinal na web e reforçando o seu conceito de canal de TV multi-plataforma. Por outro lado, na TV por assinatura, tudo ainda está incerto: não há informações sobre a estreia do canal nas principais operadoras de TV paga do Brasil (SKY TV, Vivo TV, Claro net e Oi).

De qualquer forma, a espera está chegando ao fim, e a tendência é que o Loading amplie a sua presença no mercado brasileiro após a sua estreia. Até lá, algumas capitais brasileiras poderão acompanhar o seu conteúdo na TV aberta, e todo a audiência nacional vai conferir a novidade via internet.

A seguir, a numeração do Loading em algumas capitais brasileiras:

 

Belo Horizonte 16.1
Boa Vista 27.1
Belém 25.1
Brasília 32.1
Campo Grande 39.1
Curitiba 29.1
Cuiabá 25.1
Fortaleza 11.1
Goiânia 48.1
João Pessoa 32.1
Manaus 23.1
Maceió 32.1
Natal 25.1
Porto Alegre 14.1
Palmas 32.1
Rio de Janeiro 48.1
Recife 7.1
Salvador 13.1
São Paulo 32.1
Vitória 28.1

 

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe