Descubra se o seu smarpthone Samsung será atualizado para o Android 11 (e quando) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Descubra se o seu smarpthone Samsung será atualizado para o Android 11 (e quando)

Descubra se o seu smarpthone Samsung será atualizado para o Android 11 (e quando)

Compartilhe

É bom ver como os usuários estão dando uma importância maior para as atualizações dos seus dispositivos. Isso mostra uma maior consciência e maturidade para um tema que é um dos mais importantes para a sua vida como proprietário de um dispositivo móvel conectado na internet.

É sempre importante reforçar que ter um smartphone com software atualizado reduz as chances de seus arquivos e dados pessoais se tornarem vítimas de criminosos cibernéticos, além de garantir um desempenho melhor para o telefone, que fica devidamente ajustado para as novidades que são oferecidas pelo sistema operacional.

Pena que os fabricantes de smartphones ainda preferem aplicar a obsolescência programada apenas para fazer com que o mercado mobile continue a girar com a venda de novos dispositivos. Quem sabe no dia que o mercado entender que um caro telefone pode sim ser útil por mais tempo com os usuários é que o cenário como um todo pode mudar.

Mas estamos testemunhando alguns sinais de mudança. Sutis, porém, existentes. A Samsung, por exemplo: modificou de forma consistente a sua política de atualizações de smartphones, oferecendo um suporte maior para alguns dispositivos mais completos e entregando updates de segurança mensais para a maioria dos seus modelos ativos no mercado.

Por isso, muitos usuários de smartphones da Samsung estão esperando para saber se o seu smartphone será um dos escolhidos pela empresa para receber a nova versão do sistema operacional do Google, o Android 11. E parece que temos uma lista final (mais ou menos) dos modelos que vão receber o novo software.

 

 

 

Os smartphones Samsung que vão receber o Android 11

 

 

A Samsung publicou o calendário oficial com os dispositivos que serão contemplados com o Android 11 acompanhado da interface One UI 3.0. O novo software se destaca pelas melhorias no aplicativo de câmera, a reformulação da interface de usuário e de vários dos seus elementos visuais, as novidades nos aplicativos nativos e novos controles, como o duplo toque na tela para ativá-la.

As atualizações começam pelos modelos top de linha da série Galaxy S20 em dezembro de 2020. Em janeiro de 2021, os modelos da série Galaxy Note20 e Galaxy Z Fold 2 serão atualizados. De março de 2021 em diante, os modelos de linha média e alguns tablets da marca recebem os novos recursos. O processo de update vai acontecer até setembro de 2021.

A grande ausência aqui é dos icônicos Galaxy S9 e Galaxy Note9, mas é muito provável que esses modelos ainda vão receber melhorias de desempenho e segurança. Porém, nada de novos recursos ou características para as duas séries.

Por fim, é importante lembrar que a Samsung não revelou em sua lista as datas exatas para os dispositivos receberem o novo software, de modo que temos que ficar atentos para mais detalhes sobre isso no futuro.

A seguir, o calendário de atualizações da Samsung para o Android 11 + One UI 3.0:

 

 

 

Dezembro de 2020

 

Galaxy S20
Galaxy S20 +
Galaxy S20 Ultra

 

 

 

Janeiro de 2021

 

Galaxy S10
Galaxy S10 +
Galaxy S10 Lite
Galaxy Note 10
Galaxy Note 10+
Galaxy Note 20
Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Z Flip
Galaxy Z Fold 2

 

 

 

Fevereiro de 2021

 

Galaxy Fold

 

 

 

Março de 2021

 

Galaxy M21
Galaxy M30s
Galaxy M31
Galaxy A51
Galaxy Note 10 Lite

 

 

 

Abril de 2021

 

Galaxy A50
Galaxy M51
Maio de 2021
Galaxy A21s
Galaxy A31
Galaxy A70
Galaxy A71
Galaxy A80

 

 

 

Junho de 2021

 

Galaxy A01-Core
Galaxy A01
Galaxy A11
Galaxy M11

 

 

 

Julho de 2021

 

Galaxy A30

 

 

 

Agosto de 2021

 

Galaxy A10
Galaxy A10s
Galaxy A20
Galaxy A20s
Galaxy A30s

 

 

Via TizenHelp


Compartilhe