Compartilhe

Para quem joga os games da franquia FIFA, saber quais são os melhores jogadores ranqueados pela EA pode ser um fator decisivo para obter vitórias nas disputas online ou mesmo nos modos de campeonato disponíveis no jogo.

Porém uma das críticas mais frequentes sobre o ranking da EA é que, assim como acontece em muitos casos no ranking da FIFA, ele se mantém inalterado por anos. E olha que, no caso de 2019, temos algumas alterações importantes na relação de forças dos jogadores.

Podemos afirmar isso porque (por exemplo) Neymar não foi indicado esse ano como melhor jogador da UEFA (pela temporada 2018-2019), nem como melhor jogador do mundo entre os finalistas da FIFA. E tem muita gente afirmando que ele não é mais o terceiro melhor jogador do mundo.

De qualquer forma, a EA Sports anunciou o ranking com os 100 melhores jogadores do FIFA 20, e é um ranking que não apresenta muitas surpresas nessa aspecto.

 

 

Os 10 melhores jogadores no FIFA 20 (para a surpresa de ninguém)

Messi: 95
Cristiano Ronaldo: 93
Neymar Jr: 92
Hazard: 91
De Bruyne: 91
Oblak: 91
Van Dijk: 90
Salah: 90
Modric: 90
Ter Stegen: 90

 

 

A lista é, no mínimo, estranha (para não chamar de bizarra). Luka Modric, vencedor da Bola de Ouro, não está no Top 3. Ou pelo menos não está no mesmo nível de Hazard. Porém, é importante deixar claro que os critérios da EA são mais comerciais do que reais.

Também é de se estranhar a ausência de jogadores latino-americanos nesse ranking, onde apenas James Rodríguez (Colômbia) está na lista dos 100. Aléxis Sánchez (Chile) passou de protagonista a completo desaparecido. Chicharito Hernandez e Tecatito (ambos do México) ficaram de fora. E Vidal (Espanha… eu sei, não é um país latino-americano… mesmo assim…) também está fora do Top 100.

No final das contas, até Zlatan Ibrahimovic, em final de carreira na MLS, está no ranking dos 100 melhores da EA. E, de novo, o motivo aqui é puramente comercial, e não técnico.

Para conhecer a lista completa do Top 100 do ranking da EA Sports em FIFA 20, clique aqui.


Compartilhe