Lista de bloatwares presentes no Windows 10 May 2019 Update | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lista de bloatwares presentes no Windows 10 May 2019 Update | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Lista de bloatwares presentes no Windows 10 May 2019 Update

Lista de bloatwares presentes no Windows 10 May 2019 Update

Compartilhe

Desde a sua chegada em 2015, o Windows 10 vem enfrentando problemas com os bloatwares, algo que nesse momento é impossível ignorar. Já falamos sobre isso por diversas vezes, mas… qual é a quantidade real de apps indesejáveis que estão no sistema operacional?

Como essa pergunta é boa, vamos tentar dar uma resposta precisa nesse post. Mas antes, você deve entender que bloatware é um termo normalmente utilizado para fazer referência aos aplicativos pré-instalados que podemos considerar como não desejados.

Porém, é importante esclarecer que alguns desses apps podem ser úteis para determinados usuários, o que quebra o conceito de bloatware. porém, esse é um tema complexo, e a visão de bloatware varia de usuário para usuário.

 

 

Nesse post, vamos classificar como bloatware os aplicativos pré-instalados que, na maioria dos casos, são ignorados pelos usuários ou que contam com um uso residual. Ou seja, para usuários específicos até podem ser úteis, mas não são para a maioria.

Os apps da lista podem ser encontrados no Windows 10 May 2019 Update, ou seja, eles não são encontrados nas versões anteriores. A lista também se limita ao bloatware que a Microsoft adiciona ao Windows 10, não incluindo aplicativos vindos de outras OEMs para os seus computadores e notebooks.

 

 

Lista de bloatwares presentes no Windows 10

 

Age of Empires: Castle Siege
Asphalt 8: Airborne
Bubble Witch 3 Saga
Candy Crush Friends Saga
Candy Crush Saga
FarmVille 2: Country Escape
Gardenscapes
The Secret Society: Hidden Mystery
Microsoft Solitaire Collection
Seekers Notes: Hidden Mystery
Visor 3D
Impressão em 3D
Portal de Realidade Mista
Microsoft News
Esportes
Twitter
Fitbit Coach
Phototastic Collage
PicsArt Photo Studio

 

 

Outros aplicativos que não são considerados como bloatwares

 

 

Os apps pré-instalados no Windwos 10 também recebe softwares como Paint 3D, Spotify, Skype e outros, que não podem ser considerados como bloatware no literal, já que agregam um valor superior e entregam funcionalidades reais para a maioria dos usuários.

Nessa categoria também podemos incluir o Maps, MSN Weather, Microsoft Tips, Netflix, o conjunto de aplicativos Office e outros como OneDrive e OneNote.

Reforçamos que cada usuário pode ter a sua própria lista do que ele considera como aplicativos inúteis, e ela pode não coincidir com a lista que publicamos nesse post. Algo que é normal. Cada pessoa é um mundo, e suas necessidades e gostos podem ser muito díspares, e o que pode ser um app inútil para um usuário pode ser útil para outro.


Compartilhe