Opera GX, um navegador web pensado nos games | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Opera GX, um navegador web pensado nos games | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Opera GX, um navegador web pensado nos games

Opera GX, um navegador web pensado nos games

Compartilhe

O time de desenvolvimento do navegador Opera anunciou um novo projeto, que tem poucos detalhes revelados, mas que é uma nova versão desse navegador voltada especialmente par os gamers. O Opera GX (nome provisório) está com um programa de inscrições aberto para os interessados que querem ter acesso antecipado ao novo “gaming browser” que deve chegar ao mercado em breve.

O misterioso navegador é bem interessante, especialmente levando em conta anúncios recentes como a Stadia, a plataforma do Google para jogos na nuvem a partir de qualquer dispositivo e sem instalações, onde o novo navegador Chrome GX pode ser a porta de entrada perfeita para essa nova plataforma.

 

 

Um projeto para ficar de olho (ainda mais com o Google Stadia chegand0)

 

via GIPHY

 

O Opera é um dos melhores navegadores disponíveis no mercado, e o Opera GX com certeza será algo, no mínimo, interessante para acompanhar mais de perto. Agora, mesmo com o Opera não contando com os recursos para realizar algo semelhante, não é descabido imaginar que, uma vez que esse novo navegador também é baseado no Chromium, não será talvez uma versão pensada justamente para aproveitar o que o Google vai oferecer no futuro.

Ou talvez é apenas um navegador otimizado para rodar jogos em HTML5, ou um pensado para explorar a experiência normal de gaming no PC. De qualquer forma, muitas perguntas já aparecem sobre o projeto.

A última atualização importante do Opera (60) já é a terceira do projeto Reborn, onde o navegador foi se transformando, melhorando a sua interface e design, se diferenciando cada vez mais da concorrência.

Outros experimentos do Opera, como o fabuloso Neon de 2017, deixam claro que os seus responsáveis contam com ideias mais do que interessantes. Seja lá o que o Opera GX vai se transformar no futuro, sem dúvida vale a pena esperar pela sua chegada, e ser um dos primeiros a testar o novo navegador.

E se você quer ser um dos primeiros a testar o Opera GX, basta deixar o seu e-mail na URL: opera.com/gx.


Compartilhe