Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 1 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 1

Os melhores emuladores Android para PC em 2020 | Parte 1

Compartilhe

Muitos usuários gostam de emular o Android no computador para testar aplicativos antes de instalar os apps no smartphone, ou para rodar jogos no computador, buscando uma experiência de uso diferenciada. Pensando nesse grupo de pessoas, este é o primeiro post de duas partes sobre os melhores emuladores Android para PC que você pode encontrar nesse momento.

São diferentes propostas dentro do mesmo conceito, para diferentes públicos. Vamos apresentar emuladores clássicos e sistemas operacionais completos baseados no Android, passando por aplicativos para desenvolvedores.

 

 

 

Android Studio

 

 

O Android Studio é um console de programação para desenvolvedores de aplicativos Android. Ele conta com um emulador que pode testar diferentes versões do sistema operacional do Google.

A boa notícia aqui é que essa é uma ferramenta oficia, sem adwares ou apps pré-instalados. A má notícia aqui é que ele é bem complicado para ser utilizado por usuários iniciantes, de modo que é preciso aprender o básico para trabalhar com ele.

Site oficial: developer.android.com/studio

 

 

 

BlueStacks

 

 

O BlueStacks é um dos mais veteranos e populares emuladores Android no PC, e um dos mais completos com mapeamento de teclado e mouse para os jogos. Ele tenta simplificar ao máximo sua experiência, mas sua popularidade obrigou a inclusão de muitos apps pré-instalados e a versão pago para quem quer ter todas as opções.

O app tem uma interface adaptada para o desktop do PC, conta com modo multitarefa com diferentes instâncias para utilizar vários aplicativos para jogos ou vários jogos ao mesmo tempo, um sistema de pontuação e prêmios, além de utilizar o Android 7 como base.

Site oficial: bluestacks.com

 

 

 

MEmu Play

 

 

O MEmu Play é uma alternativa centrada no mundo dos games. Toda sua interface gira em torno do uso dos jogos do Android como se fossem jogos do PC, mas também permite o uso de outros tipos de aplicativos.

Possui múltiplas instâncias para que os jogos sejam executados em separado, permitindo a execução de vários jogos ao mesmo tempo, além de opções específicas nas laterais da tela, mapeamento para simulação de toques na tela e compatibilidade com controles de games.

Seu grande ponto positivo é sua compatibilidade com processadores Intel e HD. Seu grande ponto negativo é que ele só é compatível com as versões mais antigas do Android, como Jelly Bean, Kit Kat e Lollipop.

Site oficial: memuplay.com

 

 

 

KO Player

 

 

Um emulador Android relativamente novo, mas também centrado no gaming, oferecendo opções como o mapeamento de teclados, aceleração por hardware e motor gráfico OpenGL. Ele permite gravar as partidas que podem ser enviadas para plataformas de vídeo.

Sua interface é bem fiel ao Android do passado, mas com algumas modificações. É baseado no Android 6.0 já rooteado, também suporta aplicativos convencionais.

Site oficial: koplayer.com

 

 

 

Genymotion

 

 

Emulador muito popular que oferece versões de desktop e na nuvem para a execução do Android com menor consumo de recursos do computador. A má notícia é que ele é centrado especificamente nos desenvolvedores, complicando o uso para a maioria dos usuários básicos.

O grande ponto positivo é que os desenvolvedores contam com mais de 3.000 configurações de dispositivos virtuais, permitindo o uso de smartphones antigos e mais modernos. Outro ponto negativo é que este é um emulador pago, que apesar de contar com versão gratuita, ntrega as melhores funções para quem passar pelo caixa.

Site oficial: genymotion.com


Compartilhe