LG Velvet foi apresentado de surpresa

Compartilhe

A LG tinha um evento marcado para o dia 7 de maio (na verdade, ainda tem), onde deve apresentar oficialmente o LG Velvet. Porém, o site oficial da marca apresentou praticamente todos os detalhes sobre o dispositivo.

As mudanças não são só no sistema de nomenclatura (nada de LG G, LG V ou LG K aqui), mas também na nova proposta de design que estava se desenhando nas últimas semanas. Este é um novo telefone de linha média com 5G que confirma a tendência desse formato de conectividade nesse segmento intermediário para 2020.

Vamos conhecer os principais detalhes desse modelo.

 

 

 

Simetria frontal e uma gota na traseira

 

 

As três câmeras traseiras ganham destaque nesse modelo, pois estão integradas em um módulo chamado Waterdrop Camera. Mas o que chama a atenção nesse aspecto no LG Velvet é o fino chassi com apenas 6.8 mm de espessura, que é relativamente estreito (74.1 mm), com peso de 180 gramas. Sua tela conta com 6.8 polegadas, cuja resolução não foi revelada, mas vem integrada em uma borda com notch para a câmera frontal.

As bordas são simétricas, sendo mais grossas nas partes superior e inferior. Mas nas laterais quase desaparecem por causa da grande curvatura da tela, graças ao design 3D Arc. Lembrando que a parte traseira também tem uma curva acentuada, e as duas curvas se unem em uma borda metálica.

 

 

 

5G e som estéreo na linha média

 

 

O LG Velvet conta com o processador Snapdragon 765G, com construção de 7 nanômetros e suporte ao 5G. Esse SoC trabalha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (mínimo). Na sua bateria, ele conta com 4.300 mAh. Não há indícios de recarga rápida, de modo que temos que esperar a marca revelar mais detalhes sobre esse aspecto.

Na parte de som, o modelo recebe recursos de inteligência artificial, com a função Artificial Intelligence Sound. Ela faz uma análise do conteúdo reproduzido e, dessa forma, otimizar a qualidade (por exemplo, de acordo com uma voz, um som de jogo, uma música, etc).

 

 

 

Tripla câmera traseira com grande angular e deixado de lado o zoom

 

 

O LG Velvet conta com uma câmera principal de 48 MP, acompanhada de uma grande angular com sensor de 8 MP e um sensor dedicado à análise de profundidade com um sensor de 5 MP. Assim, a LG mantém a aposta na lente grande angular (foi uma das primeiras a colocar esse sensor na câmera traseira, como elemento secundário0, mas não optou por uma teleobjetiva. O que está confirmada é a presença do quad binning (ou pixel binnning) para que os 48 MP se transforme em uma imagem de 16 MP, obtendo assim um melhor resultado com baixa luminosidade.

Nas funções de vídeo, o LG Velvet conta com um ajuste que separa o ruído de fundo da voz, onde é possível eliminar o ruído do vendo para se ouvir a voz de forma mais clara. É um ajuste manual, que pode ser aplicado em cada situação.

Por fim, o LG Velvet também inclui um modo ASMR para quem quer fazer esse tipo de vídeos que está tão na moda. O recurso aumenta ao máximo a sensibilidade dos dois microfones incorporados para capturar os ruídos em detalhes.

 

 

 

LG Velvet: preço e disponibilidade

 

 

Pois bem, o LG Velvet foi apresentado de surpresa pela LG, e seu preço não foi revelado. Tal informação deve ser revelada no evento do dia 7 de maio, quando vai ocorrer o LG Velvet Experience Group Recruitment, uma espécie de passe VIP para alguns usuários selecionados testarem o dispositivo antes de sua chegada ao mercado.

O modelo começa a ser vendido na Coreia do Sul em 15 de maio, e vai contar com a sua Dual Screen, assim como aconteceu com o LG G8X ThinQ e o LG V60 ThinQ e suporte à Stylus Pen (ambos vendidos separadamente).

 

 

 

Via LG


Compartilhe