Compartilhe

Os fones de ouvido sem fio True Wireless são uma nova e importante fonte de receita para os fabricantes de tecnologia. Se no passado os fones de ouvido sem fio Bluetooth entregavam um áudio de baixa qualidade e resistência abaixo do desejado, os novos fones de agora são excelentes, e foram aceitos pelo grande público.

Por isso, não é de se estranhar ver gigantes como Apple, Samsung, Microsoft e outras apresentando produtos voltados para os fãs de música e dos podcasts (sim, esses fones de ouvido sem fio também chegaram no momento certo, onde a popularidade dos programas de áudio estão no topo).

Agora, temos mais uma aposta no segmento de fones de ouvido True Wireless, o Google Pixel Buds 2. Esses fones foram apresentados oficialmente no evento Made by Google 2019 em outubro, mas só agora chegaram ao mercado (o Google deixou bem claro na época que esses fones não estariam disponíveis até 2020).

 

 

 

Google Pixel Buds 2: principais características

 

 

Esta é a segunda geração desses fones de marca própria do Google, que agora são verdadeiramente sem fio (ou True Wireleess), pois aquele cabo entre os auriculares do modelo original apresentado em 2017 foi eliminado. Tem gente que não vai gostar da mudança, pois até prefere aquela cordinha para pendurar os fones após o fim da rotina esportiva. Por outro lado, este é um sinal dos novos tempos, e (felizmente) isso não tem mais volta.

Seu design também foi modificado para algo que o Google denomina como “origami intrincado” (seja lá o que isso significa), enquanto que o estojo de transporte e recarga conta com um formato de ovo. Os novos fones oferecem até cinco horas de autonomia de bateria com reprodução contínua de música com uma única carga e até 24 horas de duração com as recargas realizadas pelo case de transporte.

O Google promete que a conexão Bluetooth de longo alcance dos fones fazem com que ele possa ser utilizado inclusive quando não temos o smartphone perto de nós. Ele pode se manter conectado até a três casas de distância em ambientes internos, e a uma distância de um campo de futebol americano (100 jardas, ou 106 metros) em um ambiente externo.

 

 

Como era de se esperar, os novos fones Google Pixel Buds 2 apresentam uma integração completa com o Google Assistente, permitindo assim o acesso aos recurso de mãos livres, sem precisar recorre ao smartphone para algumas tarefas. Também foi melhorada a função de tradução ao vivo que estava presente no modelo original.

Os fones conseguem detectar automaticamente quando estão no ouvido do usuário, e conta com controles táteis para reproduzir, pausar e ajustar o volume. Podem detectar o ruído externo e aumentar/diminuir o volume automaticamente. Contam com certificação IPX4 para resistência à água e suor.

Os fones podem ser emparelhados com os telefones Pixel e outros dispositivos Android 6.0 ou superior com um simples toque, e também são compatíveis com dispositivos iOS com Bluetooth 4.0 ou superior.

O Google Pixel Buds 2 já está disponível nos Estados Unidos, com preço oficial de US$ 179. Pelo menos nesse momento inicial, o produto só está disponível com acabamento em branco. São esperados que outras cores sejam lançadas em breve, assim como um lançamento internacional.

 

 

 

Via Google


Compartilhe