LG vai usar a Inteligência Artificial para calibrar automaticamente as suas barras de som | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG vai usar a Inteligência Artificial para calibrar automaticamente as suas barras de som | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | LG vai usar a Inteligência Artificial para calibrar automaticamente as suas barras de som

LG vai usar a Inteligência Artificial para calibrar automaticamente as suas barras de som

Compartilhe

A LG quer dominar por completo o mercado de entretenimento audiovisual, com uma nova geração de barras de som com áudio melhorado por inteligência artificial. Estas são as primeiras barras de som que recebem a AI Room Calibration, que promete um som mais otimizado para seus modelos mais avançados, através da auto calibração da saída de áudio.

As barras de som contarão com um sistema de detecção das ondas de áudio, em método similar aos sonares utilizados por morcegos, de modo que poderão analisar com precisão as dimensões de um espaço, mapeando diferentes obstáculos para melhorar a saída de áudio, criando assim um perfil personalizado e otimizado para cada usuário.

Isso, somado com as tecnologias e parcerias com a Meridian Audio, Dolby Atmos, as características envolventes DTS:X e Bass and Space (que aumenta a reprodução de baia frequência, ampliando o cenário sonoro e a elevação da imagem), e temos um áudio mais realista, com uma recriação mais autêntica do som direcional envolvente.

Além disso, essa auto calibração inteligente presente nas linhas 2020 das barras de som da LG vai trabalhar em conjunto com a compatibilidade e integração do Googel Assistente, que permite os comandos de voz e controle dos nossos apps de lar inteligente.

A LG vai apresentar as novas barras de som SN10YG, SN9YG, SN8YG e SN11RG na CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020 em Las Vegas.

 

 

Inteligência Artificial para um Home Cinema mais realista

 

 

A Inteligência Artificial não pode se limitar a ser utilizada apenas nos smartphones, e esse anúncio da LG reforça (com muita competência) esse pensamento. Tomara que outros produtos no futuro acabem abraçando a AI de forma consistente, e com soluções criativas.

É possível imaginar os ganhos que o usuário pode encontrar com barras de som que se customizam de forma independente, pensando especificamente no ambiente em que ela está instalada. Para mim, isso é tecnologia inteligente e pensada no usuário final, que só vai se preocupar em ver o conteúdo na TV, com um áudio de ótima qualidade.

 

Via LG


Compartilhe