Como apagar o histórico de navegação do Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como apagar o histórico de navegação do Google Chrome

Como apagar o histórico de navegação do Google Chrome

Compartilhe

O Google sabe praticamente tudo sobre nós. Não em vão. Além de registrar tudo o que digitamos, a empresa tem o enorme poder de seguir onde vamos, com a ajuda do nosso smartphone ou notebook. O seu histórico de navegação do Google Chrome é outra fonte de informação para a gigante de Mountain View, e você precisa ter ciência sobre o que esse histórico pode contar sobre você, e como você pode eliminá-lo com poucos passos.

 

 

O que é o histórico de navegação do Google Chrome

O histórico de navegação do Google Chrome armazena o que você busca na web, como você salva e por quanto tempo você salva. Ele guarda todas as buscas realizadas no navegador, a partir de sua conta Google. Aqui, ele computa também as buscas feitas no smartphone, desde que você tenha iniciado a sessão com o mesmo nome de usuário.

 

 

Como eliminar um elemento específico desse histórico

1. Acesse ao Google Chrome a partir do seu smartphone ou computador, e clique sobre o ícone de três pontos localizado na parte superior direita da tela. Depois, escolha Histórico. Também é possível acessar diretamente através do comando CRTL + H com o Chrome aberto no computador.

2. Procure aquilo que interessa para você no histórico, navegando através das datas. Selecione o item que você quer remover, e escolha a opção correspondente.

3. Se você quer eliminar vários elementos de uma vez, também é possível. Basta selecionar diferentes itens, e clique no botão Eliminar.

 

 

Como eliminar todo o histórico do Chrome

1. Acesse ao Google Chrome a partir do seu smartphone ou computador, e clique sobre o ícone de três pontos localizado na parte superior direita da tela. Depois, escolha Histórico. Também é possível acessar diretamente através do comando CRTL + H com o Chrome aberto no computador.

2. Uma vez dentro do histórico, você verá todo o seu histórico de buscas. Clique na opção que apaga os dados do seu navegador.

3. Vai abrir uma janela onde você pode escolher eliminar todo o histórico. Basta marcar a opção correspondente. É possível que a sua conta Google possua outros tipos de histórico de navegação. Para consultar esses itens, acesse myactivity.google.com.

Se você tem certeza do que está fazendo, clique no botão azul que indica a remoção dos dados.

 

 

Como fazer com que o histórico do Chrome não seja salvo

Aqui, entra em jogo a navegação privada, com o uso do modo anônimo.

Ao adotar esse sistema, o Chrome não vai salvar o seu histórico de navegação e os cookies. Também não salva informações de sites web, nem aquela que você digitou nos formulários. Porém, ficam registrados os downloads e favoritos que você adicionou, já que tais itens seguem visíveis para os sites que você está visitando, sua empresa, colégio ou provedor de internet.

O modo anônimo não é ativo de forma automática. Você precisa abrir manualmente a janela a cada vez que acessa o Chrome para navegar na web. Para abrir a janela anônima, faça o seguinte:

1. Clique sobre o ícone de três pontos, localizado na parte superior da janela do Chrome.

2. No menu, selecione Nova Janela Anônima, e então vai aparecer uma janela do Chrome em preto e cinza. Pronto: janela anônima ativada. pode começar a navegar.

 

Leve em consideração que, se você acessar novamente o Chrome em outro momento, o modo anônimo será desativado, e é preciso acioná-lo de novo a cada vez que você quiser navegar na web de forma oculta.


Compartilhe