Como programar tweets no Twitter com vídeos e imagens | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como programar tweets no Twitter com vídeos e imagens | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como programar tweets no Twitter com vídeos e imagens

Como programar tweets no Twitter com vídeos e imagens

Compartilhe

As redes sociais contam com funções empresariais que podem ser úteis para todos os usuários. O Twitter não pode programar tweets, algo que pode ser útil para os influenciadores digitais e usuários muito ocupados. Mas existe uma alternativa viável para isso. O Tweetdeck, um genial gestor do Twitter, permite a programação de tweets em texto, com vídeos, imagens e em outros formatos.

 

 

Como programar tweets com vídeos ou várias imagens

 

 

Poucos passos são necessários para realizar a tarefa. Primeiro, inicie a sessão no TweetDeck com a sua conta no Twitter, nesse link. Mas se você já tem a sua conta ativa no navegador como padrão, você não precisa voltar a ingressar a sua conta, e ele vai iniciar a sessão automaticamente.

Os próximos passos são bem simples.

1. No TweetDeck, clique em Tweet
2. No menu contextual, clique em Schedule Tweet. Aqui, vai aparecer um calendário ao lado de um relógio.
3. Selecione a data e hora exatas para a mensagem ser publicada.
4. Adicione o conteúdo multimídia, como vídeos, imagens e outros.
5. Uma coisa importante: a mensagem será publicada inclusive se o TweetDeck não estiver executando em primeiro plano.
6. Clique em Tweet, e pronto.

 

 

Como você pode ver, não existe mistério nessa mecânica para agendamento de tweets. Você só precisa escolher bem ou com sabedoria a data e a hora que você quer que a mensagem seja publicada, pois a não ser que você decida cancelar o envio da mensagem a partir do próprio TweetDeck, esse tweet será enviado, e não tem como voltar atrás depois.

Em caso de arrependimento, a única coisa que você pode fazer é apagar o tweet em questão, tanto no TweetDeck como na própria interface oficial do Twitter.

E o recurso de agendamento de mensagens é algo que o Twitter deveria adotar de forma oficial, já que muitos de nós estamos pedindo isso há muito tempo.


Compartilhe