Compartilhe

A luta pelo mercado de smartphones de linha média continua, e o LG Q60 Triple CAM é um dos seus competidores. É um smartphone com câmera tripla para maior versatilidade nas fotos, mas que entrega elementos extras que podem interessar a muitos.

Aqui, revisamos as cinco características mais chamativas desse modelo, ou o essencial para conhecer o LG Q60 Triple CAM e, eventualmente, se interessar por ele.

 

 

Câmera tripla

 

 

Uma das características mais aproveitáveis do LG Q60 Triple CAM. Temos aqui um conjunto com um sensor principal de 16 MP (f/2.0) + 5 MP (f/2.2, grande angular a 120 graus) + 2 MP (f/2.4, para o efeito bokeh, com reconhecimento de planos de cena).

Esses três sensores trabalham com o QLens, recurso que reconhece os objetos de cena para pesquisa e compra na internet, escaneia códigos QR ou busca elementos similares na rede. O modo de inteligência artificial reconhece diferentes cenas para aplicar filtros especiais. Sem falar no modo Flash Jump-Cut para criar animações a partir de quatro fotos.

 

 

Som envolvente

 

 

O LG Q60 Triple CAM possui uma tela de 6.3 polegadas (HQ+) que se complementa bem com a tecnologia de som DTS:X 3D que, através dos fones de ouvido, permite a reprodução do som envolvente, simulando um som 7.1.

Ou seja, para ver filmes e séries, a melhor opção é conectar os fones de ouvido e aproveitar de uma experiência mais envolvente. Algo que surpreende e muito aos usuários de dispositivos dessa categoria.

 

 

Resistência militar

 

 

O LG Q60 Triple CAM possui a certificação militar norte-americana MIL-STD-810G, o que deixa o dispositivo resistente diante de situações extremas, como umidade, altas temperaturas, baixas temperaturas, choque de temperatura, vibrações e golpes. Ou seja, ele é mais resistente do que aparenta ser.

 

 

Botão para o Google Assistente

 

 

O LG Q60 Triple CAM possui um elemento fundamental para o seu design: é um dos poucos dispositivos de 2019 que deu as boas vindas para o botão físico do Google Assistente, que é uma forma de acionar esse recurso de forma mais rápida e silenciosa.

Assim, você não precisa pronunciar o OK Google para invocar o assistente. Basta um rápido pressionar de botão, segurando o smartphone desbloqueado na mão e pressionando no botão da lateral esquerda do dispositivo. Além disso, você ainda pode usar a voz para consultar o conteúdo.

 

 

Funções extras

 

 

O LG Q60 Triple CAM ainda conta com leitor de digitais na parte traseira, que também pode atuar como scroll para navegação nas páginas web e menus. Sua tela também permite ativar o modo leitura, e o recurso de clonar aplicativos também está presente, o que ajuda no caso do WhatsApp, que se aproveita da característica Dual SIM. Você também pode usar todos os recursos do telefone enquanto está jogando com o modo jogo.


Compartilhe