TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG LX3, uma tela OLED flexível para o entretenimento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | LG LX3, uma tela OLED flexível para o entretenimento

LG LX3, uma tela OLED flexível para o entretenimento

Compartilhe

A LG Eletronics apresentou a LG LX3, a primeira tela OLED flexível de 42 polegadas do mundo, podendo assim funcionar em formato plano ou curvado. Tudo depende da necessidade do usuário.

É a LG mais uma vez levando a tecnologia OLED para outro patamar. Estamos diante de uma tela muito diferente das demais, além do início de uma nova era na indústria audiovisual, com a personalização do tipo de visualização a partir do desejo do usuário, e não em uma especificação ou parâmetro padronizado pelo fabricante.

Neste artigo, vamos conhecer todas as principais características que tornam a LG LX3 tão diferente a ponto de ser definida como uma autêntica revolução dentro do seu segmento.

 

LG LX3: principais características

Para começo de conversa, a LG LX3 é uma tela que pode passar do nível plano para alcançar até 20 níveis diferentes de curvatura, alcançando o máximo de 900R, podendo assim se adaptar à uma experiência imersiva que se ajusta ao tipo de conteúdo que será exibido.

E eu nem preciso dizer que essa tela é perfeita para o uso com consoles de videogames, jogos de PC, jogos via streaming e todo e qualquer conteúdo de entretenimento. A modificação da curvatura dessa tela de 42 polegadas é muito simples, e pode ser executada via controle remoto com um botão dedicado ou em modo manual, com a ação direta do usuário nas bordas do equipamento.

A personalização da tela também alcança a sua base ergonômica, alcançando até 10 graus de inclinação para cima e 5 graus para baixo, regulando sua altura em 140 milímetros para se adaptar ao tipo de conteúdo ou ao móvel onde ela está instalada.

A LG LX3 possui outros recursos como o Switching Hub para intercalar o microfone integrado na tela com outros dispositivos conectados via porta USB, como fones de ouvido, teclado e mouse, através de uma única conexão.

Assim, os usuários podem trocar a conexão de cada dispositivo entre a tela e um PC sem precisar realizar a troca física dos elementos. Além disso, o microfone integrado possui cancelamento de ruído para uma comunicação clara durante os jogos.

Sem falar na tecnologia OLED de uma empresa que se tornou líder no uso desse tipo de tela que oferece um contraste infinito, negros profundos, cores precisas, baixa latência e tempo de resposta de apenas 0,1 milissegundo.

 

Perfeita para os games

A LG LX3 tem olhos claramente voltados para os videogames, já que recebe especificações e funcionalidades específicas para melhorar a experiência de jogo.

Por exemplo, é possível ajustar o tamanho da imagem na tela de acordo com as preferências do usuário ou do gênero do jogo a ser executado, de modo que será possível ajustar as configurações para atender a todas as necessidades de usuários com diferentes perfis de uso.

O menu Gaming Dashboard oferece esse e outros recursos específicos para os jogadores ajustarem a LG LX3 a seu gosto, incluindo a redução do tamanho da tela de exibição ou centralizar a área de exibição de jogo, por exemplo.

A LG LX3 conta com suporte ao Dolby Vision, resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz, além de porta HDMI 2.1, frequência de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência. E não podia ficar de fora a compatibilidade com o G-SYNC e a certificação para o AMD FreeSync Premium.

Por fim, a LG LX3 ainda conta com uma função de iluminação personalizável na parte traseira da tela, melhorando a atmosfera do jogo ao sincronizar as luzes do vídeo e áudio do conteúdo reproduzido na tela, aumentando a imersão do usuário.

 

LG LX3: quanto custa?

A LG LX3 será apresentada na IFA 2022 de Berlim, e não tem preço sugerido até o momento. Mas não espere algo muito barato por tudo o que foi apresentado neste artigo. Afinal de contas, é um produto espetacular e inovador. E tudo isso tem um preço a ser pago.


Compartilhe