Compartilhe

A LG vai apresentar na próxima CES 2019 a LG HomeBrew, uma máquina de cerveja artesanal que funciona com cápsulas, no melhor estilo cafeteira Nespresso.

Um algoritmo de fermentação foi otimizado para preparar cerveja caseira de forma rápida e fácil, produzindo cinco tipos diferentes de cerveja. A máquina contará com função autolimpante, e pode produzir até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas.

As cápsulas de uso único contém malta, levedura, azeite de lúpulo e saborizante. A LG HomeBrew automatiza todo o processo: fermentação, carbonatação, envelhecimento, serviço e limpeza. Um aplicativo (iOS, Android) mostra o status da máquina a qualquer momento e em todo o processo.

LG promete entregar cerveja de qualidade

Além de ser simples para usar, a LG HomeBrew foi desenvolvida para conseguir uma cerveja de qualidade. O algoritmo de fermentação controla de forma inteligente o processo com grande precisão de temperatura e pressão.

O sistema de cápsulas elimina todos os problemas relacionados com a limpeza, desinfetando a máquina automaticamente com água quente.

Os cinco tipos de cerveja que a LG HomeBoew é capaz de produzir são: IPA norte-americano de lúpluo, Pale Ale dourad aamericana, Stout inglesa de corpo completo, Witbier de estilo belga e a Pilsner checa. Você pode produzir até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas, dependendo do tipo de cerveja.

É claro que os mais puristas vão reclamar dessa máquina, por entenderem que parte da mágica do processo artesanal simplesmente desaparece. Por outro lado, nem todas as pessoas são obrigadas a esperar todo o lento processo de fermentação, e nem contam com o tempo para acompanhar todos os passos do processo. Logo, a máquina automatiza tudo para quem só quer beber cerveja artesanal em casa.

Por enquanto, a LG HomeBrew não tem data de lançamento nem preço sugerido. Sua apresentação oficial acontecerá na CES 2019, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 8 e 11 de janeiro.

 

Via LG


Compartilhe