Compartilhe

A LG segue expandindo a sua família de telas OLED, apresentando oficialmente a nova LG Transparent OLED, que possui uma transparência de 38%.

O objetivo não é migrar essa tela T-OLED para as TVs comerciais, pelo menso por enquanto, mas sim aproveitar a proposta em superfícies de cristal que normalmente não são utilizadas, permitindo a exibição de imagens nos dois lados.

 

 

Pensada para fins comerciais

 

 

As características técnicas dessa tela T-OLED não são chamativas (Full HD, 400 nits de brilho), mas o seu grande diferencial está na transparência, que permite ver objetos por trás da TV. Diferente de outras telas transparentes, no lugar de utilizar fundo branco, a tela da LG usa um fundo negro, mais de acordo com o OLED. Isso promete vantagens como uma borda de tela quase imperceptível quando há um fundo negro e as cores mais claras, como o dourado ou prateado mais chamativos pela contraposição.

São dois modelos de telas OLED transparentes: Open Frame e Standalone. Estamos diante de um vidro de 55 polegadas com borda aberta, para ser instalada sozinha ou em um videowall.

 

 

A diferença entre um modelo e outro é que o primeiro permite ocultar a eletrônica em até 1.6 metros de distância para conseguir o maior efeito de transparência. Já o segundo modelo, mais clássico, a eletrônica está integrada no suporte.

As possibilidades da transparência são enormes, e mesmo sendo um produto de primeira geração dessa tecnologia, o resultado entregue é bem eficiente. Por exemplo, quando se apresentam títulos ou textos em objetos ou cenas por trás da tela, temos a sensação de realidade aumentada. Um efeito muito chamativo que pode ser utilizado em vários tipos de comércios.

 

 

Não é a TV da LG com maior grau de transparência, já que na CES 2019 foi apresentada uma tela de 12.3 polegadas com uma transparência de 45%. Se bem que essa nova tela T-OLED conta com vantagens como o seu maior tamanho, maior contraste e o design ultrafino do OLED. Talvez não seja a tela que se encaixe na sala da sua casa para instalar na parede, mas pode ser muito bem vinda fora de casa.

 

 

Via LG Display


Compartilhe