Compartilhe

Muita gente precisa de discos rígidos externos. O volume de dados que armazenamos e produzimos está ficando cada vez maior, e não podemos salvar tudo em nosso notebook ou no HD do computador principal. Não podemos correr o risco com problemas, e com os últimos acontecimentos envolvendo o Google, até a nuvem pode ter os seus riscos pontuais.

Pois bem, temos a ASUS investindo nesse segmento, diversificando os setores dentro do mundo da tecnologia em que a empresa quer apostar. E depois das placas-mãe, caixas de som, monitores, headphones e módulos de memória, chegou a vez dos discos rígidos externos se deixarem contagiar pela iluminação RGB programável. Porque é isso o que o mundo gaming precisa.

O recurso de iluminação decorativa nos computadores é algo mais do que apreciado por muitos fãs dos jogos e da personalização de equipamentos, pois oferece um sinal de identidade para aquele item. É uma forma do usuário mostrar ao mundo que possui algo exclusivo, customizado e resultante de um tempo dedicado para a tal customização.

 

 

Iluminação para decorar, mas sem abrir mão da performance

 

Dito tudo isso, o ASUS FX HDD é um disco rígido externo de 2.5 polegadas com a interface USB 3.1, disponível em versões com 1 TB e 2 TB de armazenamento. Esse é o primeiro disco rígido externo do mundo com um modo de iluminação Aura Sync RGB. O sistema permite configurar a iluminação do dispositivo e sincronizar os seus efeitos visuais com os de outros componentes e periféricos com Aura Sync.

Na parte de conectividade, o produto possui uma interface USB 3.1 Gen, de até 5 Gbps, que são mais do que suficientes para garantir o máximo de desempenho do disco rígido para leitura e armazenamento de dados, além de entregar uma performance mais que aceitável na hora de buscar os jogos armazenados nesse disco.

O ASUS FX HDD tem preços sugeridos de 69,90 euros (1 TB) e 99,90 euros (2 TB). Não tem previsão de lançamento para o Brasil por enquanto.

 


Compartilhe