Compartilhe

O Lenovo Thinkpad X13 é um notebook que estreia uma nova linha de produtos dentro da família de notebooks da Lenovo, combinando os benefícios das linhas Yoga e ThinkPad. A vantagem mais chamativa desse portátil é, sem sombra de dúvidas, a sua autonomia de bateria de 17 horas e meia.

Nesse post, vamos conhecer as suas principais características.

 

 

 

O melhor design da linha ThinkPad

 

 

O Lenovo Thinkpad X13 conta com o tradicional trackpad com dois botões e o joystick de cursor, elementos clássicos de sua família. Mas também recebe um leitor de digitais no trackpad, compatível com o Windows Hello.

Do lado Yoga, ele herda a baixa espessura e peso (16 mm e 1.22 kg). Conta com uma tela de 13 polegadas (tecnologia TN ou IPS, resolução HD ou Full HD, brilho de 250, 300 ou 500 nits, touch opcional), teclado retroiluminado, áudio Dolby Atmos com dois alto-falantes estéreo e dois microfones para melhorar a captação do som em videoconferências.

Na conectividade, encontramos duas portas USB 3.1 Type-A, duas USB Type-C (uma compatível com Thunderbolt 3), slot para cartões SD, porta HDMI e conector de 3.5 mm para fones de ouvido.

 

 

 

Com Intel e AMD, atendendo a todos os gostos

 

O Lenovo Thinkpad X13 atende a todos os fregueses. Na versão com processadores Intel de décima geração, tem na sua versão mais potente o Intel Core i7 de seis núcleos, trabalhando com 32 GB de RAM DDR4 e 2 TB de SSD PCIe, com gráficos integrados.

Já o modelo com AD recebe o processador AMD Ryzen R7 Pro de terceiro geração, 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento em SSD PCIe. Nos dois casos (Intel ou AMD), temos o Windows 10 Pro de série como sistema operacional.

 

 

 

17 horas de autonomia, 4G LTE e WiFi 6

 

São nada menos que 17 horas de autonomia no modelo com processadores Intel, e 17,5 horas nas versões com AMD do novo Lenovo Thinkpad X13. Para alimentar a sua bateria de 48 Wh, o equipamento vem com um carregador de 65W. De quebra o portátil recebe WiFi 6, 4G LTE Cat 6 e NFC para troca de arquivos em modo sem fio.

 

 

 

Quero muito tudo isso!

 

 

O Lenovo Thinkpad X13 é (pelo menos na teoria) o sonho de consumo de muitos produtores de conteúdo, profissionais liberais, executivos, programadores, desenvolvedores web e outros usuários avançados de diferentes segmentos. É um notebook fino, leve, potente e com enorme autonomia de bateria. O que mais poderíamos querer?

Quem sabe gostaríamos de ter dinheiro o suficiente para comprar um produto como esse.

Apesar de ser um segmento não tão apreciado pelo grande público (que prefere hoje o smartphone como dispositivo informático prioritário), produtos como o Lenovo Thinkpad X13 entregam aquela boa sensação de evolução tecnológica, e é isso o que alimenta o nosso desejo em continuar a produzir esses conteúdos para você.

Isso, e os boletos que não param de chegar em casa.

 

 

 

Preço e disponibilidade do Lenovo Thinkpad X13

 

O Lenovo Thinkpad X13 chega ao mercado internacional no segundo trimestre de 2020, com um preço inicial sugerido de 1.050 euros na versão com processadores Intel, e 1.000 euros na versão com processadores AMD. Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil, pelo menos por enquanto.

 

 

 

Lenovo Thinkpad X13: especificações técnicas

 

TelaResolução HD de 13,3 polegadas, tecnologia TN e brilho de 250 nits

13,3 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS e brilho de 300 nits

13,3 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS, painel de toque e brilho de 300 nits

13,3 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS, revestimento PrivacyGuard e brilho de 500 nits

Processador e RAMProcessadores Intel Core de 10 geração

Processadores AMD Ryzen R7 Pro de seis núcleos de terceira geração

ArmazenamentoAté 1 e 2 TB de PCIe SSD
GráficoAmd Vega

Integrated Intel UHD Integrado Integrado

SomAlto-falantes estéreo com Dolby Atmos
Bateria48 Wh com até 17 horas e meia de autonomia
Conexões

2 x USB 3.1 Tipo A

2 x USB Tipo-C

1 x Thunderbolt

1 x Cartão SD

1 x HDMI 1.4

1 x WiFi 6

4G LTE Cat 9 e 16

NFC

Sistema OperacionalWindows 10 Pro
DesignConstrução em policarbonato?

Cores: preto

Dimensões e peso

311,9 x 217 x 16,5 milímetros

312 x 217,2 x 16,9 milímetros

311,9 x 217,2 x 16,9 milímetros

1,22 kg

Recursos em destaqueTeclado retroiluminado, tela sensível ao toque opcional, revestimento opcional privacyguard, sensor de impressão digital, WiFi 6, 4G LTE…
Data de lançamentoEm breve
PreçoA partir de 1.000 euros

Compartilhe