Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition, o notebook para hospitais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition, o notebook para hospitais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition, o notebook para hospitais

Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition, o notebook para hospitais

Compartilhe

O setor da saúde também recebe os seus equipamentos informáticos específicos. E a Lenovo apresentou o seu primeiro notebook voltado ao setor da saúde, o Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition.

O modelo se destaca por ser muito robusto e seguro, perfeito para o uso em diferentes plataformas clínicas como enfermarias, salas de pacientes, diagnósticos médicos e escritórios de administração. Como benefícios adicionais, ele conta com leitor de digitais com certificação federal e leitor RFID, que identifica o objeto que é colocado através de um sinal de rádio.

O novo Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition cumpre com todas as regulamentações, e foi desenvolvido “para proteger o acesso aos dispositivos e aos daods confidenciais do paciente através de métodos seguros de autenticação multi fatores”, de acordo com a própria Lenovo.

O leitor de digitais FIPS-201 da marca Crossmatch está presente para proteger ainda mais o dispositivo, e garantir a identidade da pessoa que está utilizando o equipamento.

Um leitor RFID da FR IDeas aproveita a identificação ID para iniciar a sessão no equipamento de modo seguro. Já o Lenovo ThinkShutter é um padrão de câmeras RGB e IR que reveste toda a frontal da webcam, evitando assim atos de espionagem.

O modelo ainda conta com tela opcional com resolução Full HD de 14 polegadas com o ThinkPad PrivacyGuard com PrivacyAlert para proteger os dados confidenciais dos pacientes. O portátil conta com acabamento superficial anti-microbiano para controlar as infecções.

No seu interior, o Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition conta com os últimos processadores Intel Core de 8a geração, áudio Dolby Premium e CAT 9 LTE WWAN para oferecer uma conectividade segura nos hospitais. Seu peso é de 1.55 kg e sua autonomia de bateria é previsa para até 16 horas.

O Lenovo ThinkPad T490 Healthcare Edition é pensado em um uso facilitado em diferentes locais e por longo tempo longe da tomada. O modelo estará disponível lá fora a partir do verão norte-americano de 2019, e seu preço ainda não foi confirmado. Não há previsão de preço e data de lançamento desse produto para o Brasil.


Compartilhe