Muitos usuários não querem ouvir nenhum tipo de som no computador. Nada de notificações alertas de bateria baixa ou iniciar a sessão. Querem o silêncio absoluto para trabalhar com o Windows 10.

Para esses usuários, mostramos nesse post como desativar todos os sons do Windows 10, silenciando absolutamente todos os sons pré-definidos do sistema operacional da Microsoft, e sem maiores complicações.

 

 

Silenciando o Windows 10 por completo

Vá nas configurações do Windows 10, em Iniciar > Configurações (a roda dentada abaixo à esquerda, o digitando as primeiras palavras dessa opção). Uma vez nas configurações do Windows, vá nas opções de Personalização.

Agora, vá para a coluna da parte esquerda da janela e acesse o item Temas. O próximo passo é clicar em Som, uma das quatro opções disponíveis.

Aqui, vamos ver que o Windows abriu uma janela relacionada às configurações de som, com a mesma interface do passado. É aqui que você vai desativar todos os sons do Windows 10, para que o silêncio se apodere do sistema.

Clique no menu deslizável disponível nessa janela, e selecione a opção Sem Sons. Clique em aceitar nessa janela, e pronto: todos os sons do Windows estão desativados.

Para garantir que o silêncio é total, verifique na janela anterior que a casa Reproduzir Som do Início do Windows está desmarcada, e que a opção deslizável onde encontramos abaixo de Sons aparece a opção Nenhum.

Para fazer o mesmo no Windows 7 ou Windows 8, acesse o Painel de Controle, acesse o item Hardware e Som, e em Som clique na opção Mudar os Sons do Sistema. Então, vai abrir a mesma janela do último passo do procedimento com o Windows 10, e os próximos passos são os mesmos: selecione no menu deslizável a opção Sem Sons. Depois, basta aceitar as modificações.

O silêncio tende a ser algo fundamental para muita gente, principalmente no trabalho. Logo, essa dica é fundamental.