Lenovo recupera o terceiro posto do mercado mobile, com a ajuda da Motorola

Compartilhe

650_1000_lenovo-motorola

A terceira posição da Xiaomi no mercado global de telefonia móvel durou apenas 24 horas. A Lenovo atualizou os seus dados de vendas, e considerando as unidades vendidas pela Motorola – que agora é oficialmente uma empresa da Lenovo -, a terceira posição do mercado mobile muda de mãos mais uma vez.

De acordo com o estudo da IDC sobre o cenário de vendas do terceiro trimestre de 2014, a Xiaomi superou a Lenovo por uma diferença mínima (17.3 milhões, contra 16.9 milhões de unidades vendidas). Essas marcas não estão relacionadas à queda de vendas da Lenovo (que cresceu 38% em relação ao ano passado), mas sim ao espetacular crescimento da Xiaomi em 12 meses (211%).

650_1000_datos-idc-q314

Porém, esse terceiro posto durou pouco para a Xiaomi. Apesar de não revelar os dados oficiais de vendas da Motorola durante o período, é quase 100% seguro dizer que eles venderam mais de 400 mil unidades, valor que separam a Xiaomi da Lenovo pelos dados da IDC. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2014, a Motorola vendeu mais de seis milhões de unidades.

Via Phone Arena


Compartilhe