Compartilhe

Com o desenvolvimento da tecnologia do Blu-ray (sim… mesmo com a era do streaming, ainda tem muita gente que usa esse tipo de mídia), filmes, séries de TV e outros formatos de entretenimento seguem adotando esse formato. Dessa forma, os usuários domésticos podem consumir conteúdos com uma experiência visual em alta definição, porém, nem todo mundo tem condições de realizar o investimento necessário para a aquisição de um Blu-ray player.

Tem muita gente utilizando DVDs, media players e outros dispositivos que podem reproduzir mídia nos mais diferentes formatos. Em todos os casos, é necessário converter o Blu-ray para esses formatos compatíveis. De um modo geral, uma das melhores alternativas é a conversão do Blu-ray para arquivo no formato MP4, pois ele é compatível com os media players mais populares e dispositivos portáteis como iPhones, iPads, smarpthones Android, consoles de videogames e outros.

Entretanto, não é uma tarefa fácil encontrar um programa que pode converter um Blu-ray em um arquivo MP4 de forma eficiente, com alta qualidade e fácil usabilidade. Mas o Leawo Blu-ray Ripper pode facilitar a vida de usuários de diferentes categorias, uma vez que é considerado por muitos a melhor solução de conversão do Blu-ray para MP4.

 

 

Compatível com múltiplos media players e dispositivos portáteis

 

 

O Leawo Blu-ray Ripper é um poderoso software de conversão de Blu-ray que ripa e converte os discos nesse formato para arquivos de vídeo em MP4, tornando o mesmo compatível com inúmeros media players (VLC, Windows Media Player, etc) e dispositivos portáteis (iPhone, iPad, smartphones Samsung e Huawei, etc).

Em uma explicação bem simples, basta você escolher um dos formatos de destino (pensado em diferentes dispositivos), e o software vai converter do Blu-ray para MP4, com a resolução ajustada, selecionando os codecs de áudio e vídeo para o dispositivo em questão automaticamente.

Você pode personalizar os parâmetros do padrão de vídeo para o dispositivo escolhido para a exportação do arquivo em MP4, incluindo a resolução, taxa de bitrate, codecs de áudio e vídeo, entre outras configurações.

 

 

Editor de vídeo integrado para tarefas básicas

 

 

Quando você decide converter um Blu-ray para MP4 no Leawo Blu-ray Ripper, você ainda tem a possibilidade de editar o vídeo antes da exportação. De forma conveniente, esse editor oferece as opções mais básicas de edição, permitindo efeitos de transição, marca d’água, inclusão de textos e legendas, entre outros.

O recurso de crop permite a edição de partes específicas do vídeo, com ajustes de zoom diferentes para efeitos e soluções de edição diferentes. Você ainda pode modificar o brilho e o contraste das imagens, alterar a saturação e o volume. Também vale a pena mencionar que esse software também permite a conversão de filmes em Blu-ray 3D para vídeos em MP4.

Além de todos esses recursos, antes de realizar a conversão, você pode manter faixas de áudio e legendas nos arquivos MP4 que forem convertidos. No final, tudo estará organizado, com uma conversão precisa e de qualidade (e com uma boa velocidade se o seu computador contar com uma placa de vídeo dedicada).

O Leawo Blu-ray Ripper é uma boa alternativa para quem busca um software de conversão do Blu-ray para MP4. Seja para manter os seus discos por mais tempo intactos ou para revender aqueles filmes que você não vai mais assistir, ter um software como esse é uma mão na roda.


Compartilhe