Compartilhe

Os nuggets de frango (que já não são de frango, e sim das sobras do frango… e se você testemunhar em como isso é feito, você nunca mais vai querer comer isso). Existem poucas redes de fast food que não os vendem, embora alguns digam que, de frango, esse item tem bem pouco, quase nada ou nada (você está oficialmente avisado), a partir de agora eles são vegetarianos.

A popular cadeia de fast food KFC lançou experimentalmente nuggets de frango fabricados em laboratório nos Estados Unidos com 0% de carne. A ideia é conquistar os “flexitaristas”, ou seja, aqueles que buscam reduzir o consumo de carne, mas não totalmente.

Ele só não é 100% vegetariano e/ou vegano porque ele é frito no mesmo recipiente que os nuggets de frango tradicionais, e os mais puristas podem não achar muita graça nisso.

O responsável por este interessante e inusitado produto é a empresa Beyond Meat, concorrente da Impossible, que já fabrica carnes para hambúrguer que não é de carne.

 

 

Nuggets de frango falso da KFC já são um sucesso

 

 

Parece que a ideia de nuggets de frango que não são feitos de frango já pegou nos Estados Unidos. As pessoas fizeram fila no local em que o produto estava disponível, esgotando a oferta em menos de cinco horas. E isso porque esse nugget é mais caro que o tradicional.

Isso aconteceu em Atlanta, onde o KFC é muito popular. A cidade era o local perfeito para divulgar a novidade.

Com o sucesso do nuggets de frango que não é frango (mas é frito no mesmo recipiente dos nuggets tradicionais, só para dar aquele gostinho peculiar), a KFC vai oferecer o produto em outras cidades e, eventualmente, distribuir a novidade nos Estados Unidos para (talvez) só depois decidir se vai lançar o item no cardápio das unidades da franquia ao redor do mundo.

Ou seja, está bem claro que a tecnologia gastronômica evoluiu a ponto de criar carne que não é carne. No Burger King, o “fake Whopper” deu muito certo, a ponto da rede confirmar a chegada dessa opção de lanche ao Brasil.

 

Via CNBC, Engadget


Compartilhe