Alguns usuários compartilharam no Reddit um vídeo denúncia criado por uma usuária, que explica como o aplicativo Call Blaze And The Monster Machines, tinha um funcionamento inócuo e nocivo para as crianças. O app não mais está disponível na Google Play.

O aplicativo simula uma chamada telefônica com o Blaze, protagonista do jogo, e depois de poucas frases com ele, a conversa passa do infantil e divertido (apesar da terrível voz distorcida) para algo ameaçador, com frases intimidadoras e sugerindo uma coação física.

Além de eliminar o aplicativo, a Google comunicou que possui um conjunto de políticas desenvolvidas para oferecer a melhor experiência para os usuários e desenvolvedores, e que buscam atuar rapidamente para eliminar os aplicativos da Google Play que violam tais políticas.

Porém, a mesma Google deveria usar um filtro mais rígido quando se trata de produtos dirigidos para menores. Não apenas os pais ou tutores das crianças precisam ficar atentos. As grandes empresas também precisam se esforçar para proteger as crianças.

Vídeo com a denúncia a seguir.

 

 

 

Via Reddit