O sucesso comercial do Google Chrome se deu, em partes, pela adoção de extensões. Programas complementares que deixam a vida do usuário muito mais fácil no dia a dia. E, por esse motivo, muita gente tinha receio de mudar de navegador.

E, quando não podemos vencê-los, nos unimos a eles. A Opera anunciou que agora é possível instalar extensões do Chrome em seu navegador. E os passos de instalação são bem simples.

Basta ter a versão beta do Opera 55 (download aqui) e selecione a versão necessária para o seus sistema operacional. Leve em conta que, por ser uma versão beta, ela não vai oferecer a estabilidade de uma versão final, e possíveis erros e bugs poderão aparecer (que serão corrigidas em versões futuras).

 

 

Então, acesse a Chrome Web Store no seu computador com a beta do Opera instalada. Então, um banner na parte superior vai perguntar se queremos instalar as extensões da loja da Google. Uma vez aprovado, instale a extensão selecionada, como se você estivesse na Google Chrome.

É um procedimento simples, que por enquanto só está instalado na beta do Opera. Em breve, todos os usuários poderão utilizar o recurso. É uma grande adição a esse navegador, que pode fazer com que muita gente mude de opção no dia a dia.

 

Via Opera Blog