A CES 2019 de Las Vegas começou com uma bomba. A Samsung anunciou que os seus modelos de televisores de 2019 chegarão com o iTunes da Apple dentro do seu ecossistema Smart TV. E não é só isso: ele não vem sozinho, pois nele encontraremos também o AirPlay 2.

 

 

Compra e aluguel de vídeos do iTunes nas TVs da Samsung

É importante lembrar que a Apple deve lançar o seu esperado serviço de streaming de conteúdos em 2019. Logo, o anúncio da parceria com a Samsung (também lembro que a treta entre as duas é só no que se refere ao “a Samsung copiou o design do iPhone”, mas em todo o resto as duas são PARCEIRAS) tem todo o sentido do mundo. Pela primeira vez na história, a loja da Apple para compra e aluguel de filmes e séries sai dos seus dispositivos de hardware.

Com a integração do iTunes nas TVs da Samsung, os usuários do ecossistema Apple contam com acesso direto à sua biblioteca, além das compras e aluguéis dentro da loja da Apple, e sem depender de um Apple TV ou outro hardware conectado ao televisor.

O conteúdo disponível será o mesmo que você poderia encontrar no Apple TV 4K, ou seja, em 4K e com HDR. O que os usuários do iTunes ainda não poderão contar (por enquanto) é com o suporte para o HDR via Dolby Vision, já que este padrão não pode ser utilizado nas TVs da Samsung, que apostam no HDR10.

 

 

A integração do iTunes será total, e seus conteúdos estarão disponíveis na guia do Smart TV, assim como nas buscas de texto e voz via Bixby. Já o AirPlay 2 vai oferecer a reprodução de vídeos, música, podcasts e fotos. Resta saber sobre os outros aspectos da integração e as questões de privacidade na TV, algo que muitos usuários se preocupam nesse momento.

A Samsung informa que o aplicativo do iTunes vai estrear na sua plataforma de Smart TV em mais de 100 países onde os seus produtos estão disponíveis, enquanto que o AirPlay 2 estará presente em 190 países. Não está claro se ela será a única a oferecer essa integração, ou se só será a primeira.

Tanto o iTunes como o AirPlay 2 devem desembarcar nas TVs da Samsung durante a primavera norte-americana, e estarão presentes tanto nas TVs da linha 2019 como nos modelos da linha 2018, através de uma atualização de firmware.

 

Via Samsung