A LG apresentou na CES 2019 uma nova TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K, que conta com um sistema de áudio com certificação Dolby Atmos integrado na tela.

Esta não é uma TV para o consumo, mas sim uma mostra do potencial tecnológico da LG nesse segmento. As telas OLED podem se dobrar sem se romper e dispensam o uso de iluminação traseira, o que resulta em TVs muito finas, o que sacrifica o aparato sonoro.

A solução da LG foi integrar o áudio na própria tela, e essa é uma das suas armas tecnológicas para 2019 e para o futuro. Além de poder reproduzir o som, essas telas tem um tempo de resposta excelente, algo recomendado para os gamers casuais e os gamers mais profissionais.

 

 

O tempo de resposta não é algo que afeta apenas aos usuários gaming, mas também melhora a experiência visual na hora de consumir conteúdos multimídia. Ao assistir algum filme onde acontece alguma explosão ou que a ação acontece em alta velocidade, você não vai perder nada. E essa tela também ajuda na hora de ver eventos esportivos, já que você não vai perder a bola de vista em nenhum momento, muito menos ter imagens borradas na tela.

Além dessa tela, a LG apresentou diferentes inovações que veremos aplicadas em diferentes produtos ao longo de 2019. Entre as mais interessantes, destacamos uma tela transparente OLED que exibe conteúdos através de uma janela, além de exibir conteúdos a partir da própria janela.

 

 

Também encontramos inovações na hora de melhorar o design dos televisores, graças ao uso de uma nova placa para a parte traseira do OLED, que permite a redução de sua espessura e bordas de tela mais reduzidas.

Tais telas são interessantes tanto para televisores como para computadores, já que podemos conseguir uma tela de maior tamanho em um chassi menor.

É a LG vindo com tudo para mostrar o seu melhor em um segmento onde domina com certa consistência. Se a CES 2019 prometia ser a feira das TVs 8K, o pontapé inicial foi muito consistente.