Nasceram as crianças! A Apple apresentou oficialmente os novos iPhones, nos modelos iPhone XS e iPhone XS Max.

Não temos grandes novidades do design, e as melhorias ficaram mesmo para o processador e a câmera, além de alguns componentes internos, como a chegada do Dual SIM (na maioria dos mercados, com a ajuda do eSIM).

A base de design do iPhone X do ano passado foi mantida, e as mudanças internas se alteram de um modelo para outro. A novidade mais destacável no design é a chegada da resistência IP68, suportando imersões de até dois metros por 30 minutos.

No interior do iPhone XS, encontramos o novo processador A12 Bionic de 64 bits, com tecnologia de 7 nm, com seis núcleos para a CPU, quatro para a GPU, com processamento de imagem e vídeo integrados.

 

 

O novo processador permite a execução de ações com inteligência artificial e aprendizagem automática em tempo real, aprendendo com os nossos hábitos para acelerar as funções que mais utilizamos. Tal melhoria vai repercutir de forma notável na fluidez do iOS 12.

Outra novidade que chega com o iPhone XS são os inéditos 512 GB de armazenamento, com o modelo de entrada com (já ridículos para os dias de hoje) 64 GB, e 256 GB para o intermediário.

O novo iPhone XS Max só tem como diferencial uma diagonal de tela OLED de 6.5 polegadas. E este é o maior tamanho de tela em um iPhone em toda a história (Steve Jobs gira no túmulo que nem um golfinho nesse momento).

O iPhone XS Max possui resolução de 2600 x 1242 pixels (458 ppp), a mesma do iPhone XS. Essa tela possui HDR 10 e Dolby Vision.

 

 

Na parte de fotografia, os novos iPhones contam com novos sensores fotográficos, com um sistema ótico totalmente renovado. São dois sensores de 12 MP (f/1.8 e f/2.1) prometem o registro de fotos mais nítidas e com maior fidelidade de cores.

O novo processador de imagem integrado no A12 Bionic permite efeitos como o Smart HDR (para fotos contra a luz sem perda de detalhes) e um modo bokeh com ajuste posterior.

O novo iPhone XS recebe uma nova bateria, que oferece até 30 minutos a mais de autonomia (1.5 horas no caso do iPhone XS Max) que o modelo anterior. Conta com LTE de última geração, e o Dual SIM pela primeira vez.

 

 

Preços:

O iPhone XS tem preço inicial sugerido de US$ 999 (64 GB). Já o iPhone XS Max custa US$ 1.099 (64 GB). Não há previsão de lançamento para o Brasil (por enquanto), mas a pré-venda lá fora começa no dia 14 de setembro.