A Apple anunciou oficialmente o Apple Watch Series 4. O anúncio confirma alguns rumores, especialmente a volta da oferta do produto em dois tamanhos (maiores que os anteriores) e várias funções pensadas nas atividades físicas e monitoramento da saúde do usuário.

Agora, temos relógios de 40 mm e 44 mm, respectivamente, com telas maiores com bordas reduzidas. Agora, as telas contam com resolução de 384 x 480 pixels, que é maior que a resolução do iPhone original, em um tamanho de tela muito menor.

Nada de modelos Edition em ouro ou cerâmica, como nas versões anteriores. Todos os modelos são de alumínio ou aço inoxidável.

A nova tela mostra mais informações ao mesmo tempo, onde o usuário pode personalizar ao seu gosto. Além disso, mais esferas analógicas e digitais estão disponíveis.

 

 

Os três focos do Apple Watch: conectividade, aumentar nosso nível de atividade física e monitorizar nossa saúde

 

 

O Apple Watch Series 4 é compatível com as pulseiras das três gerações anteriores, mesmo com o aumento do tamanho. É o mesmo conector de pulseira, e essa é uma ótima notícia para quem pensa no upgrade.

A coroa de controle agora conta com feedback háptico, seguindo o comportamento das telas dos mais recentes iPhones. O chip S4 melhora o desempenho, e a conectividade das antenas está melhor com o novo design.

Acelerômetro e giroscópio também foram renovados. São mais sensíveis e rápidos na hora de capturar informação. Com isso, o relógio agora é capaz de detectar quedas, trombadas e pancadas, diferenciando os três tipos de acidentes.

 

 

Em caso de quedas, ele exibe um alerta, e se não reagimos em menos de um minuto, o relógio entra em contato com um parente do usuário, ou para a emergência. Recurso mais que bem vindo para os idosos.

O Apple Watch Series 4 também pode detectar uma pulsação muito baixa, ritmos cardíacos irregulares e integra um sistema de eletrocardiograma. Tudo voltado para a sua melhor saúde.

 

 

O Apple Watch Series 4 tem preços sugeridos de US$ 399 (sem LTE) e US$ 499 (com LTE), em versões com alumínio e aço inoxidável. Ainda não há previsão de lançamento do produto para o Brasil.