Compartilhe

A Apple apresentou o iPhone 12, modelo que fica um degrau acima do iPhone 12 Mini e abaixo dos novos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. É feito para ser um campeão de vendas por ter um preço no limite do aceitável para um produto de sua categoria.

As melhorias do modelo estão em pontos importantes, como tecnologia de tela e resolução, processador, sensores de câmera e a estreia da conexão 5G, que se faz presente em todos os novos telefones.

Nesse post, vamos apresentar os principais detalhes do dispositivo.

 

 

 

Design renovado e tela melhorada

 

 

Seu design é similar ao da geração passada, mas com mudanças notáveis nas bordas de tela, que são mais finas para encaixar uma tela maior em um corpo menor. Além disso, essa tela é OLED Super Retina XDR de de 6.1 polegadas, o que ajuda ainda mais na redução dessas bordas.

A taxa de atualização da tela é de 60 Hz, e sua resolução é em FullHD+. E as bordas de alumínio do seu corpo foram redesenhadas, lembrando o iPhone 4 com as suas linhas retas.

 

 

 

Mais potência e conectividade 5G

 

 

O iPhone 12 conta com o processador Apple A14 Bionic, com processo de fabricação de 5 nanômetros e compatível (finalmente) com a conectividade 5G SA e NSA. Como sempre, a Apple não fala nada sobre a quantidade de RAM do dispositivo, mas tudo indica que este modelo recebe pelo menos 4 GB, enquanto que os modelos Pro ficam com 6 GB.

Na bateria, más notícias: o iPhone 12 não tem carregador no kit de venda, e se você quiser a recarga rápida de 18W, terá que comprar o carregador em separado, caso você não tenha uma unidade desse item.

 

 

 

MagSafe, um grande protagonista no iPhone 12

 

 

O Face ID continua vivo no iPhone 12 como sistema de identificação biométrica. Por outro lado, a grande novidade dos novos iPhones (além do 5G, do processador, etc) é o MagSafe, tecnologia magnética para conectar diferentes acessórios, além de permitir melhorias na recarga sem fio, que foi melhorada no novo modelo em relação ao iPhone 11.

 

 

 

Câmera dupla com melhor lente e maior abertura

 

 

O iPhone 12 segue com uma câmera dupla, com o mesmo sensor principal de 12 MP do iPhone 11, acompanhado de uma lente grande angular de 12 MP. O sensor principal tem uma lente melhor (f/1.7) e melhores lentes, mas o software vai fazer todo o trabalho pesado aqui, com grandes melhorias como HDR de nova geração (Smart HDR 3), melhor alcance dinâmico e grande riqueza de detalhes.

 

 

 

 

Quanto custa o iPhone 12?

 

 

Lá fora, o iPhone 12 está com o preço inicial sugerido de US$ 799. Até o momento da produção desse post, não há preço ou data de lançamento para o Brasil. Lá fora, as reservas começam no dia 16 de outubro, e as vendas se iniciam no dia 23 de outubro.

 

 

 

Vale a pena?

 

Sem saber quanto vai custar a brincadeira por aqui, não dá para dizer. Mas as atualizações são interessantes o suficiente para os mais corajosos especularem a possibilidade de troca do modelo do ano passado pelo novo iPhone 12. Quem sabe na sua futura viagem para o exterior (quando o novo normal permitir).

 

 

 

iPhone 12: principais especificações técnicas

 

Tela IPS de 6,1 ″ com resolução de 2.532 x 1.170 pixels.
Câmera dupla.
Conectividade 5G.
4 GB de RAM.
Capacidade de armazenamento de 64GB-128GB-256GB.
Apple A14 SoC fabricado em 5nm com CPU de seis núcleos e GPU Apple quad-core.
799 dólares.

 

 

Via Apple


Compartilhe