iPhone 11, e seis coisas que você não sabia que podia fazer com ele | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 11, e seis coisas que você não sabia que podia fazer com ele | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | iPhone 11, e seis coisas que você não sabia que podia fazer com ele

iPhone 11, e seis coisas que você não sabia que podia fazer com ele

Compartilhe

Se você é um feliz proprietário de um iPhone 11, com certeza vai gostar de conhecer características e opções que você jamais imaginava que poderia ver nesses dispositivos. Nesse post, oferecemos seis truques que você pode fazer com o novo iPhone que você provavelmente não sabia.

 

 

Usar o teclado como trackpad

Não é exclusivo do iPhone 11, mas é muito útil. O teclado pode ser um trackpad para deslizar sobre o texto de forma mais rápida. Vá em notas ou em algum texto digitado e, com o teclado aberto, deixe pressionada a barra de espaço, e as demais teclas vão desaparecer. Agora, deslize com o dedo como se fosse um computador, e alcance o trecho do texto de forma mais exata. Essa função se soma ao recurso do teclado do iOS 13, que permite a digitação deslizando com o dedo pelo teclado.

 

 

Medir coisas com o iPhone

Você pode medir objetos ou usar o iPhone como nível para determinados móveis com a ajuda da realidade aumentada e do app Medidas, que está no iOS como padrão (mas com download gratuito na App Store). O aplicativo escaneia as zonas de medição para verificar a distância ou o nível de algumas superfícies.

 

 

Ouça música durante o sono com eficiência

Para quem gosta de ouvir músicas enquanto dorme, você pode interromper a reprodução na hora que quiser. Para isso, vá no app de Relógio e abra o item Temporizador. Depois, no item Finalizar, escolha a opção para deter a reprodução de músicas. Quando o contador chegar a zero, a reprodução musical é suspensa. Escolha o tempo a ser gasto pelo temporizador (por exemplo, uma hora) e pronto. Quando o tempo terminar, a música será suspensa.

 

 

Ajuste o desfoque de uma foto em modo retrato

Essa opção está oculta nos ajustes da câmeras, mas pode ser acessada com essa dica. Localize a imagem na galeria do iPhone, e clique em editar. No editor, clique no ícone em F que aparece na parte superior. Pode aparecer alguns números que indicam o nível de foco, e uma barra inferior deslizante ajusta a profundidade. Quanto menor o número, maior é o nível de desfoque.

 

 

Programe atividades baseadas na localização com a Siri

Você pode pedir para a Siri para lembrar você que é preciso colocar a roupa para lavar na máquina quando chegar em casa, ou que lembre o aniversário de alguém quando chegar ao escritório. Para isso, é preciso estabelecer a localização da atividade ou do contato em questão. Depois, clique em editar e, então, clique em Adicionar Endereço. O mesmo vale para contatos, locais de seu interesse e outros itens.

 

 

Sua lista de compras no app de lembretes

Muitos tem a lista de compras no app de Notas, e utiliza as casinhas para marcar os itens comprados. Porém, o app de lembretes também permite usar uma lista de compras, e é bem maios intuitivo, pois permite que a Siri adicione um produto por você.

Para criar uma lista de compras, vá no app de lembretes e, na página principal, clique no item que adiciona uma nova lista, na parte inferior. Selecione a conta e coloque um nome na lista. Você pode selecionar a cor e o ícone e confirmar o nome. Agora, clique em Novo lembrete para adicionar um item ou peça à Siri que adicione o item na sua lista de compras, em um comando por voz.


Compartilhe