iOS 11

Três semanas depois do lançamento oficial do iOS 11, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple já ultrapassou o iOS 10 em participação de mercado.

A nova versão traz mudanças interessantes e alguns problemas pontuais de uma nova versão de um sistema operacional. Porém, como a Apple desenvolve o seu próprio hardware e software, ela é capaz de maximizar de dispositivos compatíveis e reduzir o tempo de distribuição das atualizações.

Sem falar na ampla compatibilidade desse software. O iOS 11 está disponível para todos os iPhones a partir do iPhone 5s, e para todos os iPads a partir do iPad Air e iPad Mini 2. São dispositivos com até quatro anos de mercado, ou seja, um suporte de longa duração, transformando tais produtos em um investimento a longo prazo.

O iOS 11 está em 47,3% dos dispositivos compatíveis, ultrapassando o iOS 10, que tem 46%. As versões anteriores ficam com apenas 6,7% de cota de mercado.

 

 

Em comparação, o Android 7 Nougat, versão lançada em 2016, segue em 16% dos dispositivos Android, e o Android 8 Oreo sequer superou a marca de 1% do mercado.

De novo, é preciso levar em conta que a quantidade e a tipologia de dispositivos Android no mercado é muito superior, mas muitos deles sequer recebe atualização por parte dos fabricantes.

Via Mixpanel e Google