Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Investir em um smartphone premium nunca falha

Investir em um smartphone premium nunca falha

Compartilhe

Sei que dinheiro não dá em árvore, e como produtor de conteúdo de tecnologia, sou suspeito para falar sobre o assunto. Mas uma verdade inescapável da mobilidade moderna é: investir em um smartphone top de linha é sempre um acerto.

Quem pode pagar a mais por um telefone top de linha ou premium deve fazer isso, desde que o seu orçamento permita a absorção do investimento no dispositivo.

Neste artigo, apresento meus argumentos para defender a compra de um smartphone top de linha, além de apresentar alguns modelos que merecem o seu investimento neste momento.

 

Uma estratégia sábia

Comprar um smartphone de alta qualidade é uma escolha estratégica para quem encara essa compra como um investimento a longo prazo.

Esses dispositivos top de linha ou premium oferecem no mínimo 5 anos de atualizações, garantindo um desempenho consistente ao longo do tempo.

Ao contrário dos modelos mais econômicos, que recebem apenas 3 anos de suporte do Android, a diferença de longevidade e usabilidade é notável, evitando a necessidade de trocar de telefone prematuramente.

Em alguns casos, os smartphones premium podem alcançar 6 ou até 7 anos de vida útil com relativa facilidade. Dá para comprar dois telefones de linha média ao longo do mesmo período, o que representa uma substancial economia a longo prazo.

Sem falar nas vantagens de desempenho em diferentes aspectos dos telefone, como por exemplo uma internet mais rápida, tela de melhor qualidade e câmeras mais potentes.

 

As alternativas recomendadas

Como mencionei um pouco antes, escolher um telefone top de linha em específico pode se justificar para atender a algumas necessidades pontuais de cada usuário.

O iPhone e o Google Pixel 8 são modelos que entregam uma maior longevidade por conta do suporte de atualizações oferecido pela Apple e Google, respectivamente.

Outro ponto de justificativa no investimento nos dois modelos é o ecossistema que o usuário pode formar em torno dos dois telefones, com o investimento adicional em tablets, fones de ouvido e equipamentos de entretenimento como o Apple TV e o Chromecast com Google TV.

E os dois modelos também contam com câmeras singulares, que recebem recursos exclusivos para entregar resultados fotográficos singulares.

Outros modelos top de linha ou premium que eu recomendo para a compra neste momento são o Samsung Galaxy S23 e o Xiaomi 13T. Ambos certamente vão entregar um ótimo desempenho para os próximos anos.

O Galaxy S23, com seus 5 anos garantidos de atualizações, se destaca pela versatilidade nas câmeras e desempenho de qualidade no seu processador. E o seu preço está menos caro do que na época do seu lançamento.

Já o Xiaomi 13T é uma opção mais econômica de telefone top de linha, mas oferece uma experiência completa para os usuários em diferentes frentes. Na fotografia, recebe uma câmera Leica, sua bateria é compatível com recarga rápida e a sua tela é de alta qualidade.

Considerando o investimento em smartphones premium, é válido considerar todas as suas opções de pagamento, como financiamento a prazos acessíveis.

Muitas lojas online oferecem essa possibilidade, inclusive sem juros em alguns cenários, tornando o desembolso financeiro a longo prazo algo mais suave.

A análise dessas alternativas é fundamental para adquirir um dispositivo premium sem comprometer significativamente o orçamento que você possui.

Mesmo porque você precisa seguir comendo todos os dias.


Compartilhe