Compartilhe

O Instagram passou por uma série de importantes mudanças nos últimos meses. Algumas dessas mudanças, ao que parece, foram focadas para melhorar a interface da plataforma e a sua experiência de uso como um todo. Porém, algumas outras modificações devem deixar o aplicativo menos divertido para muita gente.

Alguns de vocês já devem ter percebido isso. Durante os últimos dias, o segmento Instagram Stories começou a exibir anúncios publicitários de contas de influencers com grande número de seguidores. O formato dessas promoções é de uma Instagram Story qualquer, mas a impressão que fica é que estamos seguindo uma conta que em nenhum momento realmente chamou a nossa atenção ou despertou o nosso interesse.

 

 

Igual aos posts patrocinados do Facebook, um pouco mais irritante

 

 

Essa seria uma nova dinâmica que está destinada a se transformar em uma regra habitual, comum e frequente, onde os influencers já poderão promover as suas contas e publicações específicas entre os usuários da plataforma. Com os anúncios de conteúdo de marca, as empresas podem contar as suas histórias através das vozes dos criadores de conteúdo.

Traduzindo: o Instagram Stories também vai ficar lotado de vídeos patrocinados, algo que não é uma das coisas mais agradáveis para aqueles usuários que desejam consumir vídeos com posturas espontâneas e temas naturalmente relevantes.

Isso quer dizer que, se uma marca de comida, roupa ou gadgets paga para um influencer para fazer parte de uma campanha, esse indivíduo poderá aparecer como parte da campanha publicitária na conta de vários usuários. Isso deixa de ser uma postagem orgânica para ser aquela postagem turbinada e patrocinada.

No passado, tais personalidades estavam limitadas apenas aos usuários que seguiram essas contas de forma orgânica no Instagram. Agora, qualquer pessoa que se encaixe com o perfil configurado da campanha de promoção pode ver os seus conteúdos, tal e como acontece nas campanhas publicitárias nas páginas do Facebook.

Do mais, alguns textos vão informar que aquele vídeo é um conteúdo pago, integrado a uma campanha de uma determinada marca. E é isso.

Ou seja, para muita gente a partir de agora é dizer: adeus, Instagram Stories… foi bom enquanto durou…

 

Via Instagram


Compartilhe