TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 9 apps que a Apple “pegou emprestado” para melhorar o iOS 13 e o macOS Catalina | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | 9 apps que a Apple “pegou emprestado” para melhorar o iOS 13 e o macOS Catalina

9 apps que a Apple “pegou emprestado” para melhorar o iOS 13 e o macOS Catalina

Compartilhe

A Apple deu uma bela copiada em softwares de terceiros para adicionar pelo menos 9 diferentes características nos seus sistemas operacionais iOS 13, iPadOS, watchOS 6 e macOS Catalina. Não é a primeira vez que ela faz isso, e ver tal atitude só mostra que a empresa segue a sua própria lógica.

Nesse post, vamos mostrar quais são esses nove aplicativos que foram abraçados pelo seu sistema operacional, na tentativa da Apple em convencer o usuário a utilizar a sua versão nativa, e não o app equivalente de terceiros.

 

 

As 9 melhorias nos softwares da Apple que foram copiadas de terceiros

 

1. App de menstruação e monitoramento da fertilidade: no passado, a Apple foi muito criticada por não integrar um suporte para a saúde feminina. Mas a partir de agora os ciclos menstruais podem ser monitorados pelo Apple Watch.

2. Início de sessão único: na tentativa de se diferenciar de Google e Facebook, a partir de agora, os sistemas operacionais da Apple podem optar por um registro em aplicativos e serviços no lugar de se conectarem através de outras contas.

3. Tabletas de desenho: o macOS Catalina conta com uma nova função chamada Sidecar, onde é possível utilizar um iPad como tela secundária no desktop do seu Mac, dispensando o uso de um tablet dedicado no estilo do Wacom para desenhar dentro dos aplicativos do seu computador.

4. Aplicativos de voz para o Apple Watch: o item Voice Memo dispensa o uso de aplicativos de gravação gratuitos de outros provedores externos.

5. Google Street View: com as melhorias para os novos sistemas operacionais, agora a Apple pode incluir uma versão própria do Street View, chamada Look Around. Assim, a empresa tenta recrutar usuários do Google Maps para que possam encher o seu app com mais informações e dados.

6. App para edição de vídeo: no iOS 13, você pode editar vídeos e ajustar diversas características de forma nativa no sistema. O usuário pode ajustar parâmetros como balanço de cor, nitidez, saturação e outras opções. Não é tão profissional como outros softwares de terceiros, mas é um quebra galho na hora do apuro.

7. Novo teclado QuickPath: esse novo teclado oferece uma nova forma de escrever, além de permitir aos usuários poder deslizar o dedo para escrever uma palavra, sem a necessidade de digitar cada texto. Igualzinho ao Swype ou ao SwiftKey.

8. Câmera de segurança: a opção Homekit Secure Video API se ajustará à forma em que as câmeras de segurança codificam o conteúdo de vídeo antes de enviá-lo ao iCloud. Você conta com 10 dias de armazenamento de gravação gratuita sem utilizar o seu espaço em sua conta pessoal na nuvem.

9. Find my: a Apple pretende usar crowdsourcing para que as pessoas possam localizar produtos extraviados, permitindo que a conexão via Bluetooth faça soar os dispositivos de outros usuários, transmitindo essa informação na nuvem.


Compartilhe