Huawei Sound X, alto-falante inteligente com som envolvente de 360 graus

Compartilhe

O Huawei Sound X é um alto-falante premium fabricado pela francesa Devialet, e é a primeira aposta da gigante asiática nesse segmento. A parceria é uma aposta importante para a empresa, pois a China se transformou no seu segundo maior mercado global em vendas.

 

 

Exclusivo para a China, por enquanto

 

 

Os alto-falantes da Devialert podem chegar a custar mais de US$ 1.000. Porém, a empresa está licenciando a sua tecnologia para alcançar novos mercados. E isso explica a parceria com a Huawei.

O Huawei Sound X conta com um subwoofer de 60 W e um som envolvente de 360 graus, permitindo o emparelhamento de dois alto-falantes e, dessa forma, ter o som estéreo surround. Ele pode ser controlado por voz através dos seus seis microfones integrados, ou pelo próprio alto-falante no painel superior touch, ou através do smartphone.

A plataforma HiLink para lares conectados e o assistente de vos Xiaoyi entregam uma maior versatilidade ao produto, que também possui suporte para o Huawei Music. Os usuários de um smartphone da Huawei podem transferir suas músicas com um simples aproximar do dispositivo ao alto-falante.

Já a Devialet não apenas é responsável pela fabricação do produto, mas também de sua tecnologia de adaptação ativa de alto-falantes (SAM), que serve para eliminar a distorção de som, assim como um sistema de cancelamento de vibração do woofer.

 

 

Como já destacamos nesse texto, o Huawei Sound X só será vendido na China por aproximadamente 258 euros (já convertidos). É um preço relativamente baixo, se considerarmos a qualidade oferecida pela Devialet, além dos adicionais que a Huawei está integrando. Ou seja, pelo menos no papel, esse é um dos alto-falantes inteligentes mais atraentes e interessantes do mercado.

É uma lástima enorme que esse produto só está disponível (por enquanto) no mercado asiático. Ficamos na torcida que, em um futuro a médio prazo, que o mesmo ao menos apareça nos sites chineses que muitos de vocês tanto amam.

Se bem que o ideal mesmo era ver esse produto por aqui. Se bem que ele iria custar muito mais caro que o preço sugerido, o que não refrescaria muito as coisas.


Compartilhe