Compartilhe

A Huawei segue quente no dia de hoje (26) e também apresentou a sua nova geração de notebooks Huawei MateBook D, em versões de 14 e 15 polegadas. Os portáteis podem receber processadores Intel ou AMD, gráficos NVIDIA e (atenção, isso é mais importante do que parece), Windows 10.

Por que o Windows 10 é importante nos novos notebooks da Huawei? Porque haviam diversas dúvidas se esses portáteis contariam com o sistema operacional da Microsoft diante do bloqueio da administração Donald Trump à marca chinesa nos Estados Unidos, o que impediria o uso do software de empresas norte-americanas em seus produtos.

A própria Microsoft confirmou que o governo dos Estados Unidos concedeu uma licença especial para fornecer software para a Huawei Technologies Co Ltd, com uma concessão de licenças do Departamento de Comércio, reiniciando assim uma relação com a empresa chinesa, que ainda está na lista negra comercial de Donald Trump.

O resultado direto dessa negociação toda foi o anúncio dos novos notebooks Huawei MateBook D com o Windows 10 pré-instalado.

 

 

Huawei MateBook D: Principais Características

 

 

Esta é uma atualização direta do atual modelo de 14 polegadas, além de apresentar um novo modelo de 15 polegadas, sendo este o primeiro notebook da Huawei com esse tamanho de tela. Essas telas são do tipo IPS, com resolução Full HD e 250 nits de brilho.

Para as duas versões, você pode contar com processadores Intel Core de décima geração ou AMD Ryzen 3000, acompanhados de 8 GB ou 16 GB de RAM e SSD + HD para armazenamento. Suporta a conectividade WiFi ac e Bluetooth 5.0, várias portas USB Type-C e Type-A, saída HDMI, leitor de digitais no botão de liga/desliga, saída de áudio e alto-falantes estéreo de 2 watts.

 

 

As versões do Huawei MateBook D

Intel Core i5-10210U / NVIDIA GeForce MX 250 / 8 GB RAM / 256 GB SSD + 1 TB HDD
Intel Core i5-10210U / NVIDIA GeForce MX 250 / 16 GB RAM / 256 GB SSD + 1 TB HDD
Intel Core i7-10510U / NVIDIA GeForce MX 250 / 8 GB RAM / 256 GB SSD + 1 TB HDD
AMD Ryzen 5 3500U / 8 GB RAM / 512 GB SSD
AMD Ryzen 5 3500U / 16 GB RAM / 512 GB SSD

 

 

Os novos notebooks da Huawei estão disponíveis na China a partir de 12 de dezembro, e devem chegar ao mercado internacional em um momento posterior. E… sim… com Windows 10 pré-instalado. O que é uma ótima notícia para a maioria dos usuários que já se interessaram por esse produto.


Compartilhe