Compartilhe

O Huawei P30 Lite é um dos smartphones de linha média mais populares do mercado, e ficou ainda melhor com a EMUI 10. O seu software tem uma série de novidades que aumentam as possibilidades do telefone, onde apresentamos nesse post cinco dessas características que podem expandir a usabilidade do dispositivo.

 

 

Faça fotos com longa exposição

As fotos de longa exposição nos permite utilizar a luz de todos os objetos que se movem dentro de um plano através da abertura do obturador por vários segundos. Para fazer isso com o Huawei P30 Lite, abra o aplicativo de câmera da Huawei e clique em Mais. Aqui, escolha a opção de Pintura com luz e, depois, qualquer um dos quatro modos que o app apresenta. É recomendado realizar as fotos com um tripé ou sobre uma superfície estática para obter melhores resultados.

 

 

Identifique objetos na câmera e faça buscas na internet

O recurso HiVision pode identificar qualquer objeto capturado pela câmera do smartphone. Para ativar o recurso, basta clicar no ícone do canto superior esquerdo no app de câmera. Conceda as permissões solicitadas, selecione um dos modos do aplicativo, e para identificar os objetos, selecione a função de Compras. A Inteligência Artificial pode também traduzir um texto em tempo real, escanear um documento impresso ou identificar um elemento.

 

 

Duplicar a tela do smartphone em uma Smart TV

A função de projeção sem fio dispensa o uso de cabos para ver a tela do telefone na TV. Esse item está em Ajustes > Conexões, e para o recurso funcionar, é preciso ter uma Smart TV compatível com o recurso Screen Mirroring. Uma vez sincronizados os dispositivos, clique em Conectar, e a tela do telefone passa a ser reproduzida na TV.

 

 

Personalize a aparência do smartphone com temas

Para mudar o tema do Huawei P30 Lite, vá até o item Tela Principal e Fundo de Tela > Temas, onde você pode mudar a aparência do sistema de forma independente (fundo de tela, tipografia, etc). Para fazer o download de temas de terceiros, alguns apps na Play Store podem ajudar, com um número significativo de temas personalizados.

 

 

Proteja os seus aplicativos com uma senha

No Huawei P30 Lite, você pode bloquear e limitar o acesso de aplicativos a partir de uma senha ou pelo leitor de digitais. Em Ajustes > Segurança e Privacidade > Bloqueio de aplicativos, você pode escolher qual app você quer proteger, indo de aplicativos do sistema até apps de terceiros.

 

 

Conclusão

É uma pena que o Huawei P30 Lite não pode ser encontrado com tanta facilidade no Brasil, tal e como acontece com outros modelos. Mas se você procurar na internet em e-commerces como a Amazon e Mercado Livre, você vai encontrar algumas unidades vendidas por aqui, sem precisar recorrer aos importadores.

Com essas dicas, o Huawei P30 Lite agrega ainda mais valor, já que este é um dispositivo que tem especificações mais que interessantes e recursos avançados por pouco mais de R$ 1.200 reais (preços via Google Search). Vale a pena correr atrás desse modelo para os usuários que procuram uma boa relação custo-benefício dentro do segmento de linha média.


Compartilhe