Compartilhe

O YouTube apresenta dois problemas cujas resoluções (ao que tudo indica) são bem complexas: a monetização e o conteúdo voltado para as crianças. E como esses dois problemas normalmente tendem a se encontrar de tempos em tempos, vamos tentar resolver pelo menos um deles, já que os pais ainda são uma ponta do processo que tem algum controle sobre o conteúdo que os seus filhos podem ver na plataforma de streaming de vídeos.

Não é recomendado que os pais apostem na infeliz estratégia de proibir que os seus filhos tenham acesso ao YouTube. Isso nunca deu certo historicamente (amigo leitor mais jovem, só para constar: seus avós tentavam proibir os seus pais em assistir TV, e isso nunca resolveu o problema). Porém, é direito dos pais (até uma obrigação) supervisionar o que os filhos estão assistindo na plataforma e, se possível, buscar e indicar alguns conteúdos que são considerados seguros.

É natural que as crianças queiram passar horas assistindo diferentes tipos de conteúdos no YouTube. E se é para deixar a criança na frente da TV ou do tablet (sempre com um controle de horário para que isso não aconteça em excesso), ao menos vamos nos certificar que esse tempo será com conteúdo saudável e divertido para as crianças e, quem sabe, para você também (vai que você decide assistir junto com eles de vez em quando.

O problema aqui é que as crianças tendem a se cansar rapidamente de praticamente tudo. Por isso, o YouTube adiciona de tempos em tempos novos conteúdos no YouTube Kids, que vai de filmes completos até programas especiais para as crianças.

E nesse post, mostramos como você pode encontrar esse conteúdo com facilidade no YouTube Kids.

 

 

 

Novos conteúdos no YouTube Kids toda segunda-feira

 

 

O YouTube atualiza os conteúdos disponíveis no YouTube Kids a cada segunda-feira, com filmes, séries e conteúdos especiais. Tal medida é parte da iniciativa criada pela própria plataforma, a After School.

A finalidade do After School é ajudar os pais nesse momento onde precisam se alternar entre o trabalho e a convivência com os filhos. Uma tarefa bem complicada (vamos admitir que fazer home office ou trabalho remoto com crianças pequenas em casa pode ser um inferno para muita gente).

O conteúdo de filmes que estará disponível na plataforma é uma biblioteca de filmes de alta qualidade e programas especiais desenvolvidos para entreter as crianças, mas que os adultos podem aproveitar desse conteúdo com eles. Alguns dos exemplos mencionados pelo YouTube na apresentação do projeto são Tayo the Little Bus, Baby Shark and Pinkfong, The Wiggles, Masha And The Bear y Oggy & the Cockroaches e Paddington. Hair Love, vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação, também estará disponível.

Os conteúdos educacionais não vão faltar no YouTube Kids, como Sesame Street’s Elmo’s World News e novos filmes e programas que vão estrear semanalmente. Os usuários serão informados através da guia dedicada para o segmento infantil, e os novos conteúdos estarão disponíveis entre os dias 3 e 31 de agosto de 2020.

Fica a dica, pais que querem ser produtivos no trabalho em casa.

 

 

Via Engadget


Compartilhe