Compartilhe

O Lenovo Yoga 730 e o Lenovo Yoga 920 são dois notebooks conversíveis com design moderno e elegante, além de serem portáteis de baixo peso para o uso em qualquer lugar. Ambos contam com a Lenovo Active Pen 2, processadores Intel de oitava geração e suportam até 16 GB de RAM.

Além disso, os dois contam com bateria com mais de 10 horas, ou seja, são perfeitos para o uso longe do escritório e em viagens. E se você está pensando em um deles, continue a ler esse post.

 

 

Design e tela

 

Ambos são muito semelhantes na estética, com um sistema de dobradiça projetado pela Lenovo, o que permite uma dobra em 360 graus. Os dois modelos são feitos e alumínio, e combinado com os designs mais limpos, os portáteis são muito elegantes.

As diferenças mais significativas entre eles estão no peso e na decoração das dobradiças.

O Lenovo Yoga 730 é mais leve (1.9 kg, vs 1.37 kg), que não é tão significativa a ponto de interferir no transporte de qualquer um dos notebooks. As dobradiças do Yoga 920 são mais decorados no metal, o que favorece ao seu estilo. Além disso, o modelo possui uma capa de acabamentos caracterizados, o que entrega um ar mais descolado, como por exemplo a versão inspirada em Star Wars. Outro modelo revestido com vidro Gorilla Glass possui formas e desenhos de ondas.

 

Na tela não temos muitas diferenças. Tanto o Lenovo Yoga 730 como o Yoga 920 contam com telas com dimensões diminutas, com 13.3 polegadas (4K, 3840 x 2160 pixels ou Full HD, 1920 x 1080 pixels) para o primeiro e 13.9 polegadas (4K, 3840 x 2160 pixels ou Full HD, 1920 x 1080 pixels) para o segundo. Os dois contam com telas touch, mas o segundo possui componentes que deixam a sua espessura menor nas bordas verticais.

 

 

Processador e memória

 

Os dois modelos recebem os processadores Intel Core i7 de oitava geração, mas o Lenovo Yoga 730 trabalha com 8 GB de RAM, enquanto que o Yoga 920 possui 16 GB de RAM (opcionais, pois ele pode ser comprado com 8 GB). O Yoga 720 possui até 512 GB de armazenamento em SSD, enquanto que o Yoga 920 possui até 1 TB de SSD.

 

 

Características especiais

 

Os dois modelos contam com a Lenovo Active Pen 2, onde você pode escrever ou desenhar na tela. A caneta pode reconhecer 4.096 diferentes níveis de pressão, entregando traços mais realistas. É um acessório indispensável para quem quer usar o computador no modo tablet, escrever notas ou desenhar de forma simples e confortável.

 

Os dois modelos entregam som em 360 graus com tecnologia Dolby Atmos, entregando assim um áudio de alta qualidade em diferentes cenários, com som surround e boa qualidade. O leitor de impressão digitais está garantido para ambos, aumentando a segurança no login ou acelerar os pagamentos ao fazer compras na internet.

 

 

Bateria e conectividade

 

Os dois modelos prometem autonomia de bateria para até 10 horas de uso em 4K e 15 horas com uma tela Full HD (os números podem variar, dependendo da configuração), onde ambos prometem um dia de uso longe do escritório. Na conectividade, os portáteis contam com Bluetooth, portas USB Type-C, USB 3.0 (com modo recarga) ou saída para fones de ouvido de 3.5 mm, além de teclado retroiluminado para maior produtividade nos ambientes pouco iluminados.


Compartilhe