Compartilhe

Parece que estamos mesmo no dia dos vazamentos. Depois de várias informações antecipadas sobre dispositivos da Samsung e da Motorola, chegou a hora de falar da Huawei e dos rumores (e imagens) dos modelos Huawei P30 e Huawei P30 Lite.

 

 

Começando pelo Huawei P30…

 

 

Apareceram os primeiros renders do Huawei P30 na internet, apresentando algumas similaridades com o modelo anterior, mas também revela algumas diferenças. O modelo mantém a coloração degradê na parte traseira, com um acabamento brilhante espelhado. A orientação da câmera traseira é a mesma do P20, mas com sensores de 40 MP + 20 MP + 5 MP.

Na parte frontal, o Huawei P30 terá um notch em forma de gota que abriga a câmera frontal de 24 MP. A borda inferior está bem mais reduzida, e não é um leitor de digitais ou logo da Huawei, o que pode indicar a presença de um sensor biométrico na tela, no estilo do Huawei Mate 20 Pro.

 

 

Sua tela OLED será de 6 polegadas (2240 x 1080 pixels), e tudo será gerenciado pelo processador Kirin 980, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O modelo deve receber uma bateria de 4.000 mAh.

Por fim, um detalhe que, se confirmado, será algo surpreendente: a volta do conector de 3.5 mm. Aqui vale a pena ter uma certa dose de cautela, uma vez que não é comum ver um fabricante voltar atrás em uma decisão desse porte.

 

 

 

…e concluindo com o Huawei P30 Lite

 

 

O Huawei P30 Lite não conta com muitas informações vazadas, mas também deve ser oficialmente apresentado na MWC 2019 em fevereiro. E os primeiros renders desse modelo também caíram na internet, através de imagens de um fornecedor de acessórios. Isso já dá para ter uma boa ideia do que está por vir para o modelo de linha média.

As imagens indicam que o Huawei P30 Lite terá o mesmo notch do modelo P30, com um pequeno recorte na tela em forma de gota. Na parte traseira, é possível localizar o leitor de digitais no centro, deixando de lado o sensor biométrico abaixo da tela. O que faz sentido diante do preço reduzido desse modelo.

 

 

O Huawei P30 Lite contará com uma câmera traseira dupla, com um design um pouco diferente do seu correspondente lançado em 2018, e seguindo as linhas determinadas para a série P30.

Na parte inferior, localizamos o conector USB Type-C e o conector de áudio 3.5 mm. Na lateral direita identificamos os botões de controle de volume e liga/desliga.

 

 

Tudo indica que veremos mais informações sobre os dois novos smartphones da Huawei antes do lançamento oficial. Vale a pena esperar por tudo o que está por vir até o mês de fevereiro.

 


Compartilhe