O Huawei P Smart+ 2019 foi anunciado oficialmente, de forma quase silenciosa, mas prometendo ser um elemento importante para expandir a marca em diferentes segmentos de mercado para enfim assumir a liderança global em 2020 (ou em 2019, quem sabe).

O modelo conta com peso de 160 gramas, em um corpo que abriga uma tela de 6.21 polegadas (FullHD+, 19.5:9, 2340 x 1080 pixels), processador Kirin 710 trabalhando com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Nos aspectos fotográficos, o Huawei P Smart+ 2019 conta com uma câmera traseira tripla de 24 MP + 16 MP + 2 MP, e o sensor frontal ficou com 8 MP, contando com sistema de foco fixo. Sua bateria conta com 3.400 mAh, sem referências de recarga rápida e porta microUSB, além de leitor de digitais na parte traseira do dispositivo (nada de NFC aqui). Tudo será gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie com a interface EMUI 9.

O Huawei P Smart+ 2019 não tem sugerido ou data de lançamento confirmada. Também não há informações sobre a sua chegada ao mercado internacional. Em caso de novidades, atualizaremos vocês.

 

 

Pode não ser um modelo revolucionário nos aspectos técnicos, sem oferecer grandes inovações ou conceitos diferenciados, mas é um dispositivo bom o suficiente para turbinar as vendas da Huawei no segmento de linha média, onde ainda existe margem de crescimento.

O principal adversário da Huawei nessa faixa de preço é a Xiaomi, que ainda consegue entregar uma excelente relação custo/benefício, algo que pode acabar em breve (pois a Xiaomi já anunciou que vai aumentar os preços dos seus produtos).

Logo, o Huawei P Smart+ 2019 pode sim ser um dispositivo que pode ajudar nesse crescimento no segmento de linha média, dependendo do preço que ele vai chegar ao mercado. É claro que outros fatores podem influenciar, mas o conjunto técnico do dispositivo é equilibrado o suficiente para que mesmo seja oferecido por um preço competitivo.

Vamos aguardar.

 

 

Via Huawei