O Huawei Y7 2019 é um smartphone com configurações simples, para quem não quer gastar muito mas quer um dispositivo de qualidade. Oferece câmera dupla, uma autonomia de bateria muito boa e o Android 9 Pie debaixo da interface personalizada da Huawei.

 

 

Tela sem bordas em um smartphone de entrada

 

 

O Huawei Y7 2019 conta com uma tela infinita (80% de relação tela/corpo), mesmo sendo um dispositivo de entrada, através de um pequeno notch em forma de gota que abriga a câmera para selfies. Sua tela de 6.26 polegadas (HD+, 296 ppp) entrega números que ficam bem longe dos modelos mais caros.

 

 

Câmera dupla para o modo bokeh

 

 

O dispositivo conta com um sensor duplo traseiro de 13 MP (f/1.8) + 2 MP, que conta com foco por detecção de fase, o que ajuda nas fotos mais nítidas quando as mesmas se encontram em movimento, além do já consolidado efeito de desfoque de fundo. Já o sensor frontal inserido no notch possui 16 MP, e conta com tecnologia HDR. Os dois sensores gravam vídeos a 1080p @ 30 fps.

 

 

Um processador de entrada

 

 

Para um dispositivo que não deve superar os 200 euros no seu preço, um processador de entrada é mais do que justificado. O Huawei Y7 2019 conta com o chip Snapdragon 450 a 1.8 GHz, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Lembrando que este é um smartphone com slot dual SIM.

 

 

Conectividade, autonomia e sistema operacional

 

 

Aqui, poucas novidades, exceto pela autonomia de bateria. O Huawei Y7 2019 conta com 4.000 mAh que, trabalhando com o seu processador pouco exigente e uma tela comedida, pode entregar uma autonomia para até dois dias de uso.

Outra grande vantagem do dispositivo é receber o Android 9 Pie, a mais recente versão do sistema operacional do Google. Completam o conjunto técnico a presença de recursos como WiFi, 4G, microUSB, Rádio FM e leitor de digitais.

 

O Huawei Y7 2019 não tem preço ou data de lançamento confirmada. Também não sabemos se o modelo contará com distribuição internacional.