Compartilhe

O Huawei Nova 5T é o modelo de linha média da empresa que driblou o veto de Donald Trump, contando com o Android de fábrica. Parte de suas virtudes estão nas câmeras, com quatro sensores fotográficos independentes que, combinados, entregam uma grande versatilidade para o registro de imagens.

Nesse post, vamos revisar as quatro principais características do Huawei Nova 5T, e como elas podem ajudar a destacar o produto nesse final de 2019.

 

 

Design

 

 

O Huawei Nova 5T possui construção baseada em cristal com cores em efeito gradiente. Sua tela de 6.26 polegadas está encapsulada em um corpo com apenas 15.4 cm de altura e 7.3 cm de largura, sendo este um dos smartphones de linha média mais compactos do mercado.

Seu notch em forma de ilha e a presença do leitor de digitais em uma das laterais ajuda a reduzir as dimensões, além de entregar uma experiência de uso mais limpa com o dispositivo. O dispositivo conta com apenas 0.78 cm de espessura e 174 gramas, muito abaixo dos números dos seus demais concorrentes.

 

 

Os serviços do Google estão presentes

 

 

O Huawei Nova 5T é compatível com todos os apps do Google Services, através da EMUI 9.1 que atua sobre o Android 9 Pie. A Google Play Store será a porta de entrada para o download de aplicativos, e os principais apps do Google estão presentes no modelo.

Isso é possível porque o Huawei Nova 5T foi apresentado na China antes do decreto do governo Trump que suspendia as relações internacionais com a Huawei.

 

 

Quatro câmeras

 

 

O Huawei Nova 5T conta com quatro câmeras traseiras independentes, com sensores de 48 MP (f/1.8) + 16 MP (f/2.2) + 2 MP (f/2.4) + 2 MP (f/2.2). O segundo e o terceiro sensor contam com lentes de grande angular e macro. Já a câmera principal de 48 MP está otimizada para os cenários com baixa luminosidade. O quarto sensor de 2 MP é pensada no efeito bokeh.

Na câmera frontal, temos o mesmo sensor presente nos modelos Huawei P30 e P30 Pro, com 32 MP (f/2.0), que é compatível com o sistema de desbloqueio facial da Huawei.

 

 

Desempenho

 

 

O Huawei Nova 5T é um típico smartphone de linha média, com o processador Kirin 980, o mesmo do Huawei P30 e P30 Pro. O SoC trabalha com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A tecnologia GPU Turbo entrega um desempenho para jogos otimizado, com qualidade gráfica comparável a modelos top de linha. Do mais, o modelo conta com NFC, Bluetooth 5.0, WiFi dual-band, USB Type-C 3.1 e outros recursos mais comuns para modelos dentro de sua categoria.


Compartilhe