Compartilhe

O Huawei MateBook 13 AMD nada mais é do que a versão alternativa do Huawei MateBook 13 originalmente lançado com um processador Intel Core i5 e gráficos da NVIDIA.

Para o novo modelo, temos um processador AMD Ryzen 5 3500U de segunda geração. Não é o chip mais potente ou atual, mas possui um preço menor e é bem mais atraente, considerando as demais especificações.

Vamos conhecer mais detalhes sobre o modelo.

 

 

 

Tela 2K com bordas reduzidas

 

 

O Huawei MateBook 13 AMD possui um design compacto, com 88% da frontal ocupada pela tela de 13 polegadas (2K). Mantém a relação 3:2 do MateBook 13 com Intel e 100% da gama de cores sRGB. O brilho máximo é de 300 nits e possui um contraste de 1000:1.

Seu peso e suas dimensões ficam abaixo do 1.5 kg e espessura de 15 mm. O chassi é de alumínio com estética minimalista, com o botão de liga/desliga recebendo um leitor de digitais.

 

 

 

Processador AMD e até 16 GB de RAM

 

 

A principal novidade do Huawei MateBook 13 AMD é a presença do processador AMD Ryzen 5 3500U, com desenho de 12 nanômetros e 4 núcleos de processamento. Um tanto quanto básico, mas que oferece uma experiência melhor que os processadores anteriores, principalmente no desempenho gráfico.

Para isso, ele recebe a placa gráfica Radeon Vega 8, trabalhando com pelo menos 8 GB de RAM (expansíveis até 16 GB) LPDDR4 e até 512 GB de armazenamento SSD.

Na bateria de 41.8 Wh, ele carrega 50% de sua capacidade em apenas 30 minutos com o seu carregador USB Type-C de 65W. O modelo recebe o novo design do ventilador Shark Fin 2.0, que entrega um aumento de velocidade de 25% em relação aos ventiladores convencionais, ao mesmo tempo que entrega um maior silêncio durante o funcionamento.

 

 

No software, o Huawei MateBook 13 AMD conta com o Windows 10 Home e suporte para o Huawei Sharte, tecnologia para compartilhamento de dados entre um smartphone da Huawei e o computador com um simples toque e dispensando a conexão com a internet.

Na conectividade, o Huawei MateBook 13 AMD é mais limitado que os demais, já que conta com duas portas USB Type-C, onde a porta da direita é para transferência de dados, e a da esquerda é também para recarga. Além disso, inclui um conector 2 x 1 para fones de ouvido e microfone, além da parte de som com Dolby Atmos 13.

 

 

 

Huawei MateBook 13 AMD: preço e disponibilidade

 

 

O Huawei MateBook 13 AMD tem preço inicial sugerido de 649 euros na sua versão mais básica (8 GB + 256 GB). Se você optar pela versão com 16 GB + 512 GB, o valor sobe para 849 euros. Nos dois casos, você recebe de presente com o portátil uma mochila.

Não podemos negar que o Huawei MateBook 13 AMD é sim um produto atraente. Os processadores da AMD melhoraram muito com o passar do tempo, o que torna esse notebook interessante para vários usuários que não dependem de tarefas mais específicas em um computador portátil com chips Intel.

Logo, podemos dizer que esse notebook tem vários predicados para chamar a atenção dos usuários que querem um bom computador para o uso em qualquer lugar. Mas como não tem previsão de lançamento do produto para o Brasil… só podemos esperar e torcer por sua chegada por aqui. Ou encarar a importação.

 

 

Via Huawei


Compartilhe