Compartilhe

Quem me acompanha no TargetHD.net ao longo desses 12 anos de atividades do blog sabe muito bem que a minha relação com o mundo dos videogames é um tanto quanto peculiar.

Eu sou um gamer das antigas. Jogo emuladores sempre que posso (pena que não dá tanto tempo assim quando você precisa produzir conteúdos para dois blogs), e se prepara para investir algum dinheiro em um Xbox One X (All-Digital Edition, quem sabe) ou em um PlayStation 4 ainda em 2020 (se a crise econômica deixar).

Por outro lado, e justamente por causa do pouco tempo que tenho na vida (tenho outros focos de interesse na vida), meu tempo para jogar videogames é reduzido. Mas isso não me impede de ficar de olho nas tendências dentro desse segmento. E eu bem sei que o segmento de games mobile está em elevada profusão.

E um dos jogos que ganharam notoriedade entre os usuários de dispositivos móveis nos últimos 10 anos foi Clash of Clans, que bem antes de títulos como PUBG e Fortnite já fazia um grande barulho, indicando que algumas pessoas deixariam os consoles para investir nos jogos para smartphones.

 

 

 

Jogos de estratégia sempre fizeram sucesso

 

 

Clash of Clans é um jogo de estratégia desenvolvido pela Supercell. Foi lançado primeiro no iOS em 2012 para depois chegar ao Android em 2013. E é um dos jogos mais bem sucedidos dentro do segmento de games para smartphones. Um verdadeiro sucesso de público e crítica.

Porém, jogos de estratégia sempre fizeram sucesso em qualquer segmento de videogames, onde muitos deles se conectaram de forma perfeita com o universo de cultura pop que nos cerca. Alguns títulos se valeram de argumentos que vão de Game of Thrones até uma pandemia, passando por guerras e conflitos históricos.

Esse é o tipo de jogo que cria um envolvimento mais pessoal do jogador com a narrativa proposta pela história dentro do jogo. Além de exigir um raciocínio maior por parte do jogador (e não apenas sair atirando ou dando porrada nos inimigos), games um pouco mais elaborados apresentam enredos que, em alguns casos pontuais, são dignos de tramas hollywoodianas.

Clash of Clans é um dos jogos mais queridos pelos usuários Android no Brasil por causa de sua jogabilidade simples e, ao mesmo tempo, envolvente, pois parte do conceito de ataque e defesa de clãs. Coletar recursos, remover obstáculos, construir exércitos e resguardar a sua vila faz com que a missão seja mais complexa e envolvente.

Um dos grandes méritos do jogo é a possibilidade de explorar as rivalidades entre os clãs e até mesmo aquelas rusgas que acontecem dentro dos próprios clãs, tornando o jogo ainda mais divertido. As diferentes unidades de batalhas aumentam o dinamismo do jogo, uma vez que cada unidade de batalha conta com habilidades singulares.

 

 

 

Como você pode deixar Clash of Clans ainda melhor?

 

 

Tudo o que é bom pode melhorar, certo?

Pois bem, existe um site chamado Robomodo (nome sugestivo, não?), que oferece uma versão modificada ou ‘mod’ de Clash of Clans, que oferece algumas vantagens competitivas no jogo, que podem ser muito bem vindas por aqueles que não querem perder muito tempo construindo vilas e realizando conquistas.

Não vou julgar o mérito da questão nesse caso, pois cabe a cada um decidir o que é melhor para si na vida. Mas para aqueles mais apressados nos progressos do jogo, estamos apresentando a alternativa.

Com esse mod de Clash of Clans, o gamer terá acesso ilimitado a moedas, ouro, elementos de recuperação e outros recursos desde o começo do jogo. Os menos habilidosos e até os mais casuais (que só querem conhecer o jogo) vão agradecer por receber esses recursos logo de cara.

A última atualização do mod oferece gems ilimitados, além de outros recursos especiais presentes nas últimas versões dessa modificação. E tudo isso é feito sem deixar o jogo chato ou cansativo, já que oferece desafios diferentes que podem resultar em uma experiência satisfatória para os gamers.

Antes de iniciar as suas aventuras nesse game modificado, vale a pena acessar a página desse recurso, apenas para conhecer as novidades do jogo e quais são os seus recursos diferenciados. A promessa aqui é deixar o game ainda mias excitante. E pode valer a pena dar uma chance para ele.

Nesse momento, tempo para testar games é o que mais sobra na sua vida. Então… por que não?

Logo, não perca mais tempo e teste logo o Clash of Clans mod apk. De novo: se você utilizar essa funcionalidade com moderação, ela pode ser mais do que bem vinda para garantir algumas boas horas de diversão para jogadores dos mais diferentes perfis.


Compartilhe